O primeiro filme da série do ator-diretor John Krasinski, A Quiet Place (Um Lugar Silencioso), foi uma surpresa inesperada, arrecadando mais de US $ 300 milhões com um orçamento surpreendente de US $ 17 milhões. Desde então, uma sequência foi anunciada, com o retorno de Krasinski e co-estrela Emily Blunt.
Uma grande parte do motivo do sucesso de Um Lugar Silencioso foi seu conceito altamente único, no qual uma família luta para sobreviver depois que a população da Terra foi dizimada por uma raça de criaturas alienígenas que caçam com base no som. Reduzido a ter que se comunicar por meio de sussurros e linguagem de sinais, o personagem de Krasinski, Lee Abbott, e sua esposa grávida Evelyn (Blunt) preparam sua casa rural com inúmeras armadilhas e precauções para proteger sua jovem família.
O último nome atualmente circulando para a sequela, de acordo com o THR, é Cillian Murphy. A estrela irlandesa está em conversações para se juntar a Um Lugar Silencioso 2 (A Quiet Place 2) como um estranho misterioso que se junta à família Abbott enquanto eles continuam a lutar com a vida em um planeta que foi drasticamente alterado a partir do seu estado atual.
Informações anteriores revelaram que os atores mirins Millicent Simmonds e Noah Jupe retornarão como os filhos de Lee e Evelyn, mas até o momento não houve novas adições ao elenco. Como Krasinski – que mais uma vez assumiu funções de script para o filme – mencionou anteriormente, Um Lugar Silencioso 2 (A Quiet Place 2) pode ser mais aberto para explorar as vidas de outros sobreviventes além da família Abbot. Se este é realmente o caso, então a inclusão de Cillian Murphy poderia ser um reflexo do enredo, criando um risco potencialmente novo para a família Abbott lidar. Se for esse o caso, Murphy é de fato uma excelente escolha para interpretar um vilão, com experiências passadas como o vilão Espantalho nos filmes de Batman de Christopher Nolan.