A Netflix divulgou o trailer do filme de ficção científica UGLIES, título nacional FEIOS, baseado no romance de 2005, com Joey King, Keith Powers, Brianne Tju, Chase Stokes (Outer Banks) e Laverne Cox. UGLIES tem direção de McG ( O Exterminador do Futuro: A Salvação ).
Sinopse de UGLIES
“Em um futuro distópico que impõe rígidos padrões de beleza, uma adolescente aguardando sua cirurgia plástica obrigatória sai em busca da amiga desaparecida. Tally embarca em uma jornada para salvá-la que vira tudo o que ela pensava que queria.”
Em entrevista, a atriz Joey King comentou sobre o tema abordado e o momento atual: “Acho que é super relevante que estejamos fazendo isso agora.”
Joe King comentou sobre como foi seu envolvimento com a abra literária e o filme:
Tudo começou um dia quando King estava em casa doente da escola, e sua irmã mais velha empurrou uma cópia do primeiro livro Uglies de Scott Westerfeld em suas mãos. Ela disse, “‘”Só leia o primeiro capítulo e se você não quiser continuar, então não precisa‘”, King lembrou. Apesar de sua relutância anterior, a jovem atriz logo caiu de cabeça no mundo dos Uglies .”Eu pensei, Eu quero interpretar Tally Youngblood algum dia‘”, disse King. Mas ela não acabou interpretando Tally – King também foi produtora executiva da adaptação, ajudando a conduzi-la para a tela.
McG comentou também sobre o filme: “O filme é realmente sobre a beleza como interior”, disse ele. “É um comentário sobre o que estamos vivenciando hoje, onde tantas pessoas não podem simplesmente tirar uma fotografia e postá-la nas redes sociais. Você tem que colocá-la no filtro, você tem que editá-la, você tem que fazer a coisa para apresentar esta versão idealizada da beleza. E este é um momento para dizer: ‘Respire fundo, trabalhe seu jogo interior, ame as pessoas pelo que elas são e aceite-se pelo que você é’ e, estranhamente, é uma maneira muito mais frutífera de viver.”
UGLIES é baseado em um livro
Uglies é baseado no romance homônimo de Scott Westerfeld de 2005 (Westerfeld também é o autor de Leviathan , o material de origem para uma futura série de anime da Netflix ).
A produtora Jordan Davis tinha seu próprio relacionamento com o livro. “Minha filha Catherine e eu lemos Uglies de Scott Westerfield juntas quando ela estava na escola, e ela adorou compartilhar o livro comigo”, Davis conta à Tudum. “Isso nos deu a oportunidade de falar sobre todos os temas importantes abordados no livro: imagem corporal e beleza, individualidade, amizade e lealdade, para citar alguns.”
Para acertar todos esses temas, Uglies fez questão de manter o criador de seu mundo por perto. Westerfeld atuou como produtor executivo e teve uma primeira interação memorável com o diretor do filme. “McG e eu nos conhecemos no set de filmagem”, Westerfeld relembra. “Ele estava carregando uma cópia amassada de Uglies , com cem Post-its emplumados. Estávamos filmando as viagens de Tally na natureza naquele dia, e a primeira pergunta de McG foi: ‘O SpagBol tem gosto ruim na primeira vez que Tally come? Ou só fica horrível depois que ela come por duas semanas seguidas?’”
Westerfeld imediatamente sentiu que seu livro estava nas mãos certas, literal e figurativamente. “Eu estava pensando, ‘Droga. Esse cara realmente se importa com o livro, mas também com o mundo dentro do livro: todos os pequenos detalhes que fazem uma história parecer específica e real.’ ”
“Falei bastante com Scott sobre o livro e queria ter certeza de que fizemos tudo certo”, disse McG. “Ele foi um colaborador maravilhoso em cada etapa do caminho. Então tivemos sorte de ter Scott a bordo.” Westerfeld também desempenhou outro pequeno papel na produção. “Ele está no filme para aqueles que conseguem encontrar o momento”, revelou McG. Mantenha os olhos abertos.
FEIOS, título nacional, tem data prevista para lançamento em 13 de setembro na plataforma Netflix.