Escolha uma Página
THE THING | Parceria de John Carpenter e Blumhouse para criar reboot

THE THING | Parceria de John Carpenter e Blumhouse para criar reboot

por | ago 29, 2020 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(1)

The Thing de John Carpenter é considerado um dos clássicos da ficção científica e terror. Com o título no Brasil como O Enigma de Outro Mundo, The Thing foi lançado em 1982 e tinha no elenco Kurt Russell que fazia parte de um grupo de cientistas americanos na remota Antártida. A rotina da base científica é abalada quando um helicóptero aparece perseguindo um cão em fuga em plena Antártida. Os cientistas abrigam o cão em sua base sem saber que o mesmo carregava um parasita extraterrestre que assimila e depois imita outros organismos.

Em 2011 foi lançado um prequel de The Thing com Mary Elizabeth Winstead e Joel Edgerton, dirigido por Matthijs van Heijningen Jr. e roteiro de Eric Heisserer. Com mais recursos visuais e com as assimilações mais assustadoras, apesar de considerar um bom filme, o prequel não conseguiu atingir o clima de terror criado por John Carpenter, principalmente pela tensa trilha sonora do filme. O prequel de The Thing faz a conexão com o início do filme de John Carpenter.



Agora John Carpenter está de volta ao universo de The Thing, juntamente coma a Blumhouse e o produtor Jason Blum para criar um reboot do clássico de 1982. O anúncio foi feito durante um painel para o Fantasia International Film Festival. Carpenter foi questionado se ele havia falado com Blum sobre como dirigir algum projeto e ele disse:

“Eu tenho? Eu não sei sobre isso. Mas nós conversamos sobre – eu acho que ele vai trabalhar em ‘The Thing’, reiniciar ‘The Thing’. Eu estou envolvido com isso, talvez. Na estrada.”



Não foi divulgado nenhum outro detalhe sobre o projeto que até onde se sabe está nos estágios iniciais.


TRAILER THE THING DE 1982 – JOHN CARPENTER




TRAILER PREQUEL THE THING DE 2011

De um modo geral é uma pena pois sempre se questionou o que aconteceu com os personagens no final do filme de John Carpenter e se de algum modo algum tipo de resgate chegaria a ser feito.






Interessante é que a série da Netflix, Stranger Things, a criatura possui os efeitos especiais de assimilação parecidos com o de The Thing. Outros filmes se inspiraram a introdução de The Thing, como o Predador entre outros.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia