The Mandalorian irá explorar a origem e ascensão da Primeira Ordem ao poder, afirma Jon Favreau e o diretor Dave Filoni em entrevista à Entertainment Weekly.
Dave Filoni disse:
“Isso não se transforma em um universo de mocinhos porque você explodiu duas Estrelas da Morte. Você percebe que os rebeldes venceram e estão tentando estabelecer uma república, mas não há como isso acontecer para todos de uma vez. Você tem um Velho Oeste onde está na fronteira e pode haver Washington e eles podem ter alguns marechais, mas às vezes boa sorte em encontrar um. ”
Jon Favreau continuou:
“O que poderia acontecer nos 30 anos entre celebrar a derrota do Império e depois a Primeira Ordem? Você entra no episódio VII, a Primeira Ordem não está apenas começando. Eles estão muito distantes … Então, de alguma forma, as coisas não foram necessariamente gerenciadas tão bem quanto poderiam ter sido se a galáxia acabasse em água quente novamente assim. “
Com a possibilidade de explorarem a ascensão da Primeira Ordem, é possível que vejamos o Líder Snoke e Kylo Ren como seu pupilo.
The Mandalorian planeja usar elementos de todos os filmes da saga Star Wars, The Clone Wars e outras séries de animação e o Universo Expandido, de Star Wars, em suas histórias”.
Após as histórias de Jango e Boba Fett, outro guerreiro surge no universo de Star Wars. “The Mandalorian” se passa cinco anos após O Retorno de Jedi, e antes do surgimento da Primeira Ordem. Seguimos os passos de um pistoleiro solitário nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República.
The Mandalorian estréia na Disney + em 12 de novembro de 2019.