The Mandalorian resgatou não só o espirito de Star Wars mas também vários personagens poucos explorados. No episódio 2, The Child, vemos a cena dos Jawas que depenando a nave de Mando (Pedro Pascal), que depois se vê na necessidade de barganhar com eles para recuperar as peças roubadas.
Jon Favreau, criador da série viu a chance de explorar vários personagens do universo de Star Wars.
Em entrevista ao THR, Favreau disse:
“Definitivamente, temos a oportunidade de explorar esses personagens além do que apresentamos no programa. Há uma linha muito fluida entre o que está nos cinemas e o que está na tela em casa. É muito emocionante para mim, porque consigo contar histórias ao longo de várias horas e não apenas dentro da pegada de uma experiência de cinema. Eu acho que é apenas uma questão de tempo antes de cruzarmos o caminho.
“Estou fazendo um grande esforço trabalhando com Dave Filoni, produtor de The Mandalorian, para descobrir qual é a história abrangente e a história de todos esses personagens e como é o mundo. Queremos ter certeza de que temos um roteiro, porque também somos uma peça de quebra-cabeça que se encaixa em um universo maior de Guerra nas Estrelas, com muitos outros filmes e muitos outros projetos, e queremos ter certeza de que ‘ são consistentes com eles. “
Ainda sobre a série, Favreau falou sobre o Baby Yoda, introduzido em The Mandalorian no episódio The Child:
“Saberemos mais sobre ele ao longo da temporada. Eu acho que o melhor do que George Lucas criou é que Yoda propriamente dito, o personagem que nós crescemos assistindo, sempre foi envolto em mistério, e foi isso que o tornou tão arquetípico e tão mítico. Sabemos quem ele é baseado em seu comportamento e o que ele representa, mas não sabemos muitos detalhes sobre de onde ele vem ou sobre sua espécie. Eu acho que é por isso que as pessoas estão tão curiosas com este pequeno da mesma espécie. “
The Mandalorian passa na Disney + está no episódio 5 e já foi anunciado que a segunda temporada já está sendo desenvolvida.