O episódio 13 de The Mandalorian: The Jedi, trouxe um dos personagens mais aguardados pelos fãs de Star Wars.
Ahsoka Tano na versão live-action é interpretada pela Rosario Dawson e ficou perfeita a caracterização, apresentando uma Ahsoka Tano mais madura e com o peso da idade.
No episódio Bo-Katan (Katee Sackhoff), e em conversa com Din Djarin (o Mando, interpretado por Pedro Pascal), orientando-o a encontrar Ashoka, que poderia dizer mais sobre o passado misterioso do Baby Yoda.
Por meio da força, Ahsoka Tano “conversou” com Baby Yoda e se soube o que ele passou e seu nome.
Baby Yoda se chama Grogu e que foi treinada no Templo Jedi de Coruscant por muitos mestres. E que alguém a salvou da Grande Purgação, quando Anakin/Darth Vader massacrou Jedis e aprendizes. A parti daí, Grogu teve que se distanciar da Força para sobreviver e suas memórias se tornam obscuras, cheias de medo e solidão.
Ahsoka também revela a Din Djarin que conheceu um outro ser como o Baby: o grande mestre Yoda.
Ahsoka se recusou em treinar Grogu mas orientou Din Djarin a leva-lo ao planeta Thyton, onde existe um templo com forte conexão com a Força. Ao chegar lá, Grogu poderá fazer sua escolha e, caso se conecte com a Força, outro Jedi poderá sentir sua presença e vir a seu encontro. E caso aceite treiná-lo.
O episódio foi escrito e dirigido por Dave Filoni, criador de Ahsoka Tano e coprodutor de “The Mandalorian” – ao lado do cineasta Jon Favreau.