O sucessor espiritual de “Return of the Obra Dinn” tenta oferecer algo novo no gênero de jogos de dedução de mistérios e assassinatos.
Durante o Steam Next Fest deste outono, que vai de 1 a 7 de outubro, o estúdio independente Color Gray Games lançará uma versão demo de “The Case of the Golden Idol”. O jogo tenta oferecer uma experiência real de como é objetivamente ser um detetive, o que até agora apenas alguns jogos como “Her Story” ou “Return of Obra Dinn” foram capazes de alcançar.
O jogo “The Case of the Golden Idol” acontece no século XVIII. Você deve reunir pistas e reconstruir mortes misteriosas usando evidências com uma mecânica especial de arrastar e soltar. O jogo ganha vida combinando a estética de pixel art dos jogos de aventura do início dos anos 90, com imagens 3D tiradas do final dos anos 90. A versão demo foi elogiada por aclamados autores de jogos de dedução.
Lucas Pope, que é o autor dos jogos “Papers Please” e “Return of the Obra Dinn”, recomenda vivamente o jogo, dizendo: “É uma arte fantástica, com grandes mistérios e uma forma metódica e divertida de jogar. Adorei cada minuto da demo e eu quero mais”.
“The Case of the Golden Idol” é destinado a jogadores que gostam de desvendar mistérios em seu próprio ritmo, sem tempo ou restrições de jogo, mas com pouca orientação. Os jogadores resolvem cada cenário construindo teorias sobre o que aconteceu e mudando essas teorias à medida que mais evidências são encontradas e, gradualmente, os cenários começam a revelar uma visão geral mais ampla.
Andrejs Klavins, CEO da Color Gray Games diz: “Queremos provocar um pouco de nostalgia naqueles que cresceram jogando jogos de aventura, mas com um toque diferente”
“The Case of the Golden Idol” será lançado em breve. Até esse dia chegar, você pode adicioná-lo à sua lista de desejos na página do Steam e ficar atualizado.
Breve descrição do game The Case of the Golden Idol
Sobre o Color Gray Studio
Color Gray Studio foi fundado em 2021 por dois irmãos, Andrejs e Ernests. Eles usaram sua vasta experiência na indústria para criar jogos inovadores e financeiramente viáveis. The Case of the Golden Idol é o primeiro jogo do estúdio.
Andrejs é designer de jogos e gerente de produto de TI. Em 2010, Andrejs co-fundou e liderou o estúdio de videogame Next Level, que publicou mais de 10 jogos para celulares e mídias sociais na Letônia. Após 4 anos na startup de tecnologia educacional Edurio, Andrejs decidiu retornar à indústria de videogames e tentar criar um estúdio de jogos independente de sucesso.
Ernests é um pintor com inúmeras exposições de arte e muitos anos de experiência trabalhando como cartunista para as principais revistas de notícias da Letônia. No entanto, sua verdadeira paixão é fazer jogos e explorar ideias artísticas neste meio interativo. Ernests participou de mais de 20 projetos artísticos e comerciais de jogos.