Após ter anunciado que TENET ia ser um dos filmes a ser lançado nesta fase de “afrouxamento” do isolamento social, devido a pandemia do novo coronavírus, a Warner Bros. optou em adiar por tempo indeterminado o lançamento de TENET, o novo filme de Christopher Nolan.
Apesar da notícia do adiamento de TENET, o estúdio está considerando a opção de um lançamento teatral não convencional, visando o mercado da China. Com a abertura de cinemas na China, e mercados asiáticos como a Coréia do Sul e outros territórios offshore na Europa e também o Japão, Com isso, TENET teria a chance de ser exibido nesse mercado exterior dando um fôlego até a liberação dos cinemas nos EUA e resto do mundo. Talvez com o lançamento no exterior, os drive-ins nos EUA possam ser a opção de exibir TENET, já que estão em crescimento agora neste período de pandemia.
Toby Emmerich, o presidente da Warner Bros, , disse em comunicado:
“Compartilharemos uma nova data de lançamento em 2020 para Tenet, o recurso totalmente original e impressionante de Christopher Nolan. Não estamos tratando a Tenet como um lançamento global tradicional de dia e data, e nossos próximos planos de marketing e distribuição refletirão isso. ”
TENET é estrelado por John David Washington, Robert Pattinson, Elizabeth Debicki, Dimple Kapadia, Aaron Taylor-Johnson, Clémence Poésy, Michael Caine e Kenneth Branagh.
Sinopse do filme:
Armado com apenas uma palavra – TENET – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o protagonista viaja por um mundo crepuscular de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real. Não é viagem no tempo. Inversão.