Enquanto a quarta temporada de Stranger Things não chega, novos atores estão sendo escalados, entretanto alguns não farão parte da nova temporada.
Stranger Things, a´série de grande sucesso na Netflix, sempre teve vilões, sejam humanos ou monstros, mas um em especial se tornou um dos mais marcantes na série. Billy Hargrove, interpretado por Dacre Montgomery, foi um dos piores antagonistas da série, porem sua jornada foi uma das mais emocionantes, e isso se deu ao próprio Dacre Montgomery.
A jornada de Billy Hargrove, interpretado por Dacre Montgomery, em Stranger Things
O personagem Billy Hargrove fez sua estreia na segunda temporada da série quando sua família se mudou para Hawkins.
Billy logo se revelou um valentão encrenqueiro e se tornou um rival de Steve. Outra característica de Billy foi a forma como destratava sua meia-irmã Max.
Já na terceira temporada de Stranger Things, Billy acabou se tornando um dos piores adversários da série, devido ter sido controlado pelo Devorador de Mentes. Controlado, Billy “construiu” um exército para o Devorador de Mentes e focou em atacar Eleven.
Por fim, com a ajuda de Eleven, Billy conseguiu recuperar o controle do Devorador de Mentes e fez o sacrifício heroico para salvar Eleven, sua irmã e seus amigos antes de sucumbir aos ferimento mortais, sendo uma das cenas mais emocionantes da série e humanizou o personagem, mostrando um personagem emocionalmente quebrado.
A humanização de Billy Hargrove foi idéia do próprio Dacre Montgomery
Em enrevista à Bustle em uma entrevista de 2019, Montgomery disse que ele pressionou os criadores de “Stranger Things“, Mark e Ross Duffer, para fazer de Billy mais um ser humano tragicamente defeituoso do que um vilão declarado. Especificamente, ele solicitou que os Irmãos incluíssem a cena da 2ª temporada em que Billy é violentamente abordado por seu pai e os vislumbres da 3ª temporada de sua mãe biológica. Ele fez isso porque acredita que nenhum ser humano é apenas puramente mau.
“Esse foi o meu esforço com os Duffers para mostrar a esse lado que ninguém é apenas mau. Sempre há uma razão, certo? O que torna Billy interessante é que ele está em uma área cinzenta, porque o encontramos e vemos um antagonista.” Disse Montgomery.
Da mesma forma, Montgomery acrescentou que o relacionamento de amor e ódio de Billy e Max, particularmente na terceira temporada de Stranger Things, também ajudou a torná-lo mais uma pessoa real aos olhos dos telespectadores.
“Eu vi mais como um espectador voltando e assistindo os oito episódios da semana passada, dizendo, Oh sim, está aí, ela está lutando por mim em seus olhos’, durante todo o caminho. Eu acho que isso é muito especial, especialmente o componente meio-irmãos, e por todo esse tipo de coisa, o vínculo nunca é perdido.” Acrescentou Montgomery.