Star Wars: Rogue Squadron, dirigido Patty Jenkins, está avançando e anunciou Matthew Robinson, co-escritor de Love and Monsters, como roteirista do filme baseado na série de jogos desenvolvidos pela LucasArts. O filme deve se concentrar no esquadrão de caças que vai contra o Império Galáctico.
Rogue Squadron foi confirmado em dezembro de 2020 durante o Disney Investor Day e também foi anunciado que Jenkins iria dirigir o filme. A diretora da Mulher Maravilha de 1984 afirmou que assumiu o projeto com planos de usar seu pai, piloto de caça, como principal inspiração para o filme.
Patty Jenkins comentou anteriormente que Star Wars: Rogue Squadron contará uma história original e que será inspirado nos jogos e livros do Rogue Squadron:
“No filme Star Wars: Rogue Squadron estamos fazendo algo original com grande influência dos jogos e dos livros. Há muitas coisas sendo reconhecidas e entendidas sobre a grandeza de todas essas coisas, mas sim, é uma história original e estou tão empolgado para fazê-lo. “
Matthew Robinson, que co-escreveu Love and Monsters com Brian Duffield, assinou contrato para escrever o roteiro de Rogue Squadron. Patty Jenkins vai assumir o comando do Rogue Squadron, uma vez que apresenta ao público “uma nova geração de pilotos de caças que ganham suas asas e arriscam suas vidas em uma jornada emocionante em alta velocidade que ultrapassa os limites e leva a saga para o era futura da galáxia.”
A produção de Rogue Squadron está prevista para começar em 2022 e o filme já está programado para ser lançado em 22 de dezembro de 2023