Escolha uma Página

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma | Documentário sobre os candidatos para interpretar Anakin Skywalker e o menino que quase foi escalado

por | out 9, 2021 | Filmes, Notícias

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma | Documentário sobre os candidatos para interpretar Anakin Skywalker e o menino que quase foi escalado

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma | Documentário sobre os candidatos para interpretar Anakin Skywalker e o menino que quase foi escalado

por | out 9, 2021 | Filmes, Notícias

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

5
(2)

Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, lançado em junho de 1999, trouxe a franquia de Star Wars de volta aos cinemas e novamente sendo um sucesso de bilheteria.

Na trama vemos o início da jornada do jovem Anakin Skywalker, interpretado por Jake Lloyd, no universo Star Wars. Mas o que poucos sabem é que o processo de seleção para interpretar Anakin teve mais de 3.000 meninos que fizeram o teste para o papel! Em um dado momento da seleção eles reduziram esse número para três meninos sendo Devon Michael, Jake Lloyd e Michael Angarano.

Candidatos finais para interpretar Anakin Skywalker: Devon Michael, Jake Lloyd e Michael Angarano.
Devon Michael, Jake Lloyd e Michael Angarano.

Depois de várias rodadas de testes, os três últimos atores foram enviados ao Skywalker Ranch do diretor George Lucas para fazer um teste de cinema com a co-estrela Natalie Portman e ser dirigido pelo próprio George Lucas. Michael conheceu os outros dois atores: Lloyd, que acabaria por conseguir o papel, e Michael Angarano, que ainda é ator hoje. “Foi bom ter companhia, porque íamos todos juntos para Star Wars “, disse Michael sobre a viagem de limusine para a famosa propriedade.

Michael disse que depois de fazer uma cena do filme com a adolescente Natalie Portman, sua mãe disse a ele que sua atuação fez todos na sala chorarem. “Eu adorei aquela cena. E me senti muito bem com isso“, disse ele.

Assim que voltou para casa, Michael descobriu que ele não estava escalado. “Isso foi devastador“, disse ele ao receber a notícia, “mas então o trailer foi lançado. Foi quando começou a ser inevitável.Michael notou que, por causa dos comerciais e das conversas sobre o novo filme estar em toda parte, ele não conseguia evitar de pensar nisso. Além disso, um documentário foi feito sobre a realização do filme, que incluiu o casting de jovens Anakin e adultos falando sobre os méritos de cada criança.

Teria sido melhor se o documentário não estivesse lá“, disse Michael ao The New York Times . “Eu sei que não foi malicioso, mas senti como se tivesse levado um chute quando estava para baixo, porque me colocou em público como o perdedor.” Ele disse que isso o acompanhou durante anos, já que seus colegas sempre perguntavam sobre isso.


Devon Michael já tinha um longo currículo em Hollywood. Ele apareceu em 20 comerciais nacionais, esteve na série de TV ER and The Client e no filme Little Boy Blu e ao lado de Ryan Phillippe . Seu irmão mais velho, Jordan Christopher Michael , também era ator infantil e teve um papel recorrente em Full House.

Devon Michael parou de atuar após o processo de audição de Star Wars . “Parei de atuar porque era difícil imaginar que essa não fosse a coisa mais importante que eu faria”, explicou ele.


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular


Curso de Inglês Influx Unidade Vila Ema - São José dos Campos

Agora com 32 anos, Michael é um escritor de livros infantis e de fantasia. De acordo com o site dele, ele também trabalha como roteirista e consultor de roteiro. Ele é casado e mora em Vancouver. “Ela conhece Star Wars “, disse ele ao The New York Times sobre sua esposa. “Eu não acho que ela realmente se importe muito com isso.” Ele também disse que gostaria de ter filhos e que lhes contaria sobre o teste de Star Wars – se gostassem de filmes.


No documentário a seguir, o The New York Times que conta a história de Devon Michael, intitulado “Em uma galáxia muito, muito distante, eu era quase Anakin”.

No vídeo vemos o relato de Devon Michael e os bastidores de Star Wars e o processo de audição. Devon Michael, com 32 anos atualmente, fala sobre o processo e o impacto que surtiu em sua vida ao ser rejeitado para o papel.


Jake Lloyd acabou se destacando aos olhos de George Lucas e acabou sendo selecionado para o papel.

No vídeo abaixo mostra o entrosamento entres 3 candidatos ( Jake Lloyd, Devon Michael e Michael Angarano ) com George Lucas e Natalie Portman. Na mesa, em um momento do vídeo, em 2m18s, percebe-se que Natalie Portman olha de forma diferente para Jake Lloyd e depois para os demais, sem contar que Jake estava sentado entre Michael Angarano e Devon Michael e de frente à George Lucas. Acredito que de forma não intencional Jake já estaria selecionado neste momento, somente pelas trocas de olhares.



Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma | Documentário sobre os candidatos para interpretar Anakin Skywalker e o menino que quase foi escalado

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 2

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries