Escolha uma Página
Review de Assassinos da Lua das Flores com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro | Análise por Gustavo Girotto

Review de Assassinos da Lua das Flores com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro | Análise por Gustavo Girotto

por | out 25, 2023 | Filmes, Notícias, Review

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(1)

O filme “Assassinos da Lua das Flores” dirigido por Martin Scorsese é uma obra que desafia associações fáceis com gêneros cinematográficos tradicionais. Embora tenha elementos de faroeste, não se encaixa no molde clássico desse gênero, pois aborda a sobrevivência e ações solitárias de anti-heróis em um contexto cínico e desesperançoso. O filme trata de temas como traição, quebra de confiança, ganância e até onde a humanidade pode mergulhar na escuridão por dinheiro e poder.


Assassinos da Lua das Flores – Crítica e Análise Gustavo Girotto

Sobre Gustavo Girotto
Sou publicitário por formação, atuo como editor de vídeo e motion designer desde 2014 e no tempo livre (depois de ver filmes) curto fazer trilha no mato, passar tempo com a família e jogar a bola 500 vezes pra minha cachorra, Pedrita.



Canal Gustavo Girotto

Discuto os filmes que assisto. É aquele papo pós-créditos, avaliando os detalhes e comentando minha experiência no geral. 🙂 “


Assassinos da Lua das Flores

Ao contrário dos filmes criminais típicos de Scorsese, que seguem a ascensão e queda de figuras poderosas, “Assassinos da Lua das Flores” não tem um protagonista sedutor e fascinante, mas sim um personagem incompetente e fraco chamado Ernest. O filme aborda a história dos Osage, um povo indígena, e a série de assassinatos cometidos contra eles por motivos mesquinhos e repulsivos.



A escolha de tornar Ernest o protagonista levanta questionamentos sobre a abordagem da história, já que o filme inicialmente se concentra mais nos agentes do FBI do que nas vítimas indígenas. No entanto, a atuação de Leonardo DiCaprio como Ernest é elogiada, e a atriz Lily Gladstone se destaca como a esposa de Ernest, trazendo profundidade ao filme.

A longa duração do filme é discutida, com o argumento de que, embora possa parecer excessiva, permite uma imersão profunda nos personagens e na história. O filme não segue o modelo de uma montanha-russa de ação rápida, mas sim uma narrativa que se desenrola gradualmente, permitindo que o público reflita sobre os temas apresentados.



Robert De Niro interpreta um personagem complexo, Bill, que parece amigável e caridoso, mas é, na verdade, um dos principais responsáveis pelos assassinatos dos Osage. Sua atuação destaca a ideia de que os maiores males da humanidade podem vir de pessoas próximas e caridosas, tornando o racismo e o preconceito temas contemporâneos explorados no filme.

O filme “Assassinos da Lua das Flores” é elogiado por sua abordagem desafiadora e reflexiva de temas importantes, apesar de sua longa duração. Scorsese é elogiado por continuar explorando questões sociais e históricas em sua obra cinematográfica.





Assassinos da Lua das Flores

Lançado pela Paramount Pictures, em 19 de outubro de 2023 nos cinemas.





Sinopse de Assassinos da Lua das Flores

Na virada do século XX, o petróleo tornou a nação Osage a mais rica do mundo do dia para a noite. Tanta riqueza atraiu intrusos brancos, que manipularam, extorquiram e roubaram ao máximo o dinheiro do povo nativo Osage antes de assassinar a população. Baseado em uma história verídica e contado no romance improvável entre Ernest Burkhart (Leonardo DiCaprio) e Mollie Kyle (Lily Gladstone), “Killers of the Flower Moon” é uma saga épica do crime ocidental, em que amor verdadeiro e traição indescritível se cruzam.

Além de Leonardo DiCaprio e Lily Gladstone, Assassinos da Lua das Flores tem no elenco Robert De Niro e Jesse Plemons

Assassinos da Lua das Flores, título original “Killers of the Flower Moon” é dirigido pelo vencedor do Oscar, Martin Scorsese, a partir do roteiro escrito por Eric Roth e Martin Scorsese com base no livro best-seller de David Grann.


Review de Assassinos da Lua das Flores com Leonardo DiCaprio e Robert De Niro | Análise por Gustavo Girotto

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia