Patrick Stewart, está voltando a Star Trek com uma nova série de Alex Kurtzman para estrear na CBS All Access.
Depois de anos e anos se esquivando de aparições e protegendo o legado do Capitão Jean-Luc Picard da USS Enterprise, por que só agora que Patrick resolveu voltar ao papel? A resposta foram 16 páginas de idéias e histórias.
Em entrevista ao Yahoo !, Stewart explicou que, apesar de desconfiar inicialmente do programa e só fizesse a reunião para explicar educadamente por que os recusava, as idéias dos roteiristas o intrigavam.
“Eu concordei em uma reunião com as pessoas que estavam indo para produzir esta nova versão de Star Trek apenas porque eu queria explicar a sério e respeitosamente por que eu estava desativando o projeto”, lembra Stewart. “Mas naquela primeira reunião, que durou uma hora e meia, ouvi apenas o suficiente para perceber que isso era algo muito incomum, e fiquei intrigado.”
Stewart lembra que pediu para obter algo no papel sobre o que eles planejavam fazer com a série.
“O que eu tinha medo era … isso ia ser brincalhão, e eu não queria fazer isso”, diz ele. “Eu respeito o trabalho que fizemos no Next Generation e também mudou minha vida em todos os sentidos.”
“Eu fiz muitas perguntas e as respostas foram muito satisfatórias. Fiquei impressionada com a inteligência dessas pessoas com as quais eu estava conversando, com quem poderia contar uma narrativa muito bem e parecia estar sintonizado no que um ator poderia precisar ouvir” ele diz. “Então eu assinei.”
Referenciando o episódio final de “Next Generation” “All Good Things …” no qual Stewart ficou com barba e foi feito para ser velho, Stewart explicou que ele “parecia mais velho então, 18 anos atrás”. Ele também declarou que Jean-Luc Picard e Patrick Stewart tem a mesma idade ”.
Stewart anunciou seu retorno a Star Trek em Star Trek Las Vegas em 2018.
“Fiquei surpreso, atordoado e totalmente descrente porque nunca, nem por um momento, imaginei que essa sucessão de audições na Paramount levaria a qualquer coisa, e aqui, agora, eu estava”, disse Stewart à platéia, refletindo sobre o elenco. como Picard em Star Trek: The Next Generation. O que eu não sabia também era que eu estava à beira de algo que tocaria todos os cantos da minha vida. Cada canto único. Claro carreira, emocional, doméstica, casa, tudo ia ser afetado por ela.”
“Ele pode não ser mais um capitão. Ele pode não ser o Jean-Luc que você reconhece e conhece tão bem. Pode ser um indivíduo muito diferente. Alguém que foi alterado por suas experiências. 20 anos se passaram … Ainda não temos roteiros, estamos falando apenas de conversas e conversas. Será, eu prometo a você, eu garanto, algo muito, muito diferente, mas virá a você com a mesma paixão e determinação e amor do material e amor de nossos seguidores e nossos fãs exatamente como nós tivemos antes. “
Será que podemos esperar um crossover entre Star Trek Discovery? Só o tempos nos dirá.
A nova série de Star Trek Picard deve estrear no CBS All Access no final de 2019.