A Warner Bros. Entertainment está se unindo a Syfy para produzir um filme de terror, que trará de volta os personagens clássicos do programa infantil Hanna-Barbera dos anos 60, Os Bananas Splits (The Banana Splits).
SINOPSE:
Um garoto chamado Harley e sua família (irmão Austin, mãe Beth e pai Mitch) assistem a uma gravação do programa de TV The Banana Splits, que deve ser um aniversário divertido para a jovem Harley e negócios como de costume. Mas as coisas tomam um rumo inesperado e a contagem de corpos aumenta rapidamente. Harley, sua mãe e seus novos amigos podem escapar com segurança?
O filme Banana Splits é estrelado por Dani Kind (Wyonna Earp) como Beth, Finlay Wojtak-Hissong (Harley), Romeo Carere como Austin, Steve Lund (Street Legal, Schitt’s Creek) como Mitch e Sara Canning (The Vampire).
O filme foi escrito por Jed Elinoff e Scott Thomas e dirigido por Danishka Esterhazy.
Banana Splits foi um grupo de bonecos que protagonizou um programa de TV, produzido pela Hanna-Barbera. Exibido pelo canal norte-americano NBC, entre 1968 e 1970. O programa durava uma hora e alternava desenhos animados, seriado com atores, piadas e números musicais. Teve 31 episódios.
The Banana Split Show foi um programa inovador, que deu início a uma série de programas, com bonecos e pessoas fantasiadas.
A série surgiu quando a Hanna-Barbera decidiu criar um desenho animado chamado The Banana Bunch, mas nove meses antes de começarem a produzir o desenho, acreditaram que seria mais viável transformar os personagens em bonecos interpretados por atores fantasiados, surgia assim uma série repleta de trapalhadas e muitos desenhos e séries.
OS BANANAS SPLITS NO BRASIL
Banana Splits estreou no Brasil no dia 14 de setembro de 1969 pela TV Tupi onde era exibido às 19h. Em 1972 começou a ser apresentado pela TV Record e TV Rio indo ao ar às 15h30 aos sábados.
No começo dos anos 80 começou a ser mostrado na TV Bandeirantes, onde ficou até 1984, quando foi cancelado devido à estreia do programa Clube do Bolinha. Em 1986, a TV Bandeirantes voltou a exibir apenas os desenhos que faziam parte do Banana Splits no programa infantil Banana Splits.
Na década de 90, o canal a cabo Cartoon Network reexibiu o show, porém com uma abertura editada, diferente da original. Também foi exibido no canal a cabo Boomerang em 2003.