Após passar a vida sozinha em uma espaçonave, ela se apaixona. Mas o romance inesperado pode colocar em risco um experimento de vital importância para a humanidade.
Órbita 9 é um filme de ficção científica de 2017 e está no catálogo da Netflix.
A trama acompanha a jovem Helena, que passou toda a sua vida vivendo em um Casulo Espacial a caminho de um planeta distante, chamado Celeste, para se encontrar com os colonos que escaparam da quase destruição ambiental da Terra. Seus pais a deixaram no casulo quando perceberam que não haveria oxigênio suficiente para os três completarem a jornada com sucesso. Agora Helena terá a oportunidade de conhecer seu primeiro semelhante, pois o Casulo precisa de reparos. Alex, o técnico de reparos, chega ao Casulo e, sem surpresa, Helena está ansiosa para conhecê-lo e conversar com ele, mas um vínculo mais profundo começa a se desenvolver quase imediatamente, apesar do comportamento profissional inicial de Alex.
É quando a concepção de Helena de sua realidade é completamente transformada: Alex revela que ele, na verdade, é um engenheiro profundamente envolvido com a missão e o propósito reais por trás da suposta viagem ao espaço sideral de Helena. Enquanto os dois se apaixonam rapidamente, Alex deve resgatar Helena dos cientistas que a estão usando como cobaia em seus esforços para encontrar maneiras de salvar a raça humana.
O projeto Órbita analisa como o ser humano irá se comportar num futuro confinamento dentro de uma nave espacial por um longo período de viagem cósmica.
Órbita 9 (Orbiter 9) é um drama romântico de ficção científica de 2017, dirigido pelo estreante Hatem Khraiche. Órbita 9 tem no elenco Clara Lago e Alex Gonzalez. O filme foi lançado na Espanha em 7 de abril de 2017.