Netflix está investindo em várias produções para aumentar sua grade de lançamentos e uma das estratégias é o circuito alternativo. Desta leva, a Netflix trouxe para seu catálogo em 1º de outubro de 2021, os curtas de Neill Blomkamp, intitulado OATS Studios Volume 1, onde consiste de vários curtas-metragens de fantasia e ficção científica.
Lançado na Netflix globalmente em 1º de outubro, a série experimental que originalmente estreou no YouTube e agora passou a fazer parte do catálogo da Netflix.
A série de curtas experimentais possuem várias durações, alguns com 4 minutos como Gdansk, outros como o Rakka com duração de 21 minutos.
Neill Blomkamp montou o estúdio independente em 2017 e originalmente planejou distribuir filmes via YouTube e Steam.
Desde seu lançamento na Netflix, a série de curtas Oats Studios Volume 1 entrou em várias listas dos dez primeiros , aparecendo no Top 10 do Reino Unido, bem como em muitos países europeus.
Episódios Oats Studios Volume 1 na Netflix
Oats Studios Volume 2
Com tamanho sucesso, começou a se especular se Neill Blomkamp estaria desenvolvendo um volume 2 do Oats Studios.
Alguns curtas da Oats Studios que não estão na Netflix, mas estão disponíveis no YouTube, e poderiam fazer parte de um segundo volume.
Em termos de novos projetos reais dentro do Oats Studios, não houve nada de novo desde Gdansk em novembro de 2017 .
Em uma entrevista à DreadCentral, Neill Blomkamp comentou alguns dos recursos experimentais que gostaria de incluir em projetos futuros do Oats Studios seria a “captura volumétrica”, onde foi utilizado tal tecnologia em seu filme, Demonic, que foi lançado no verão de 2021.
Demonic , lançado pela IFC Films, foi produzido sob a marca Oats Studio e é um longa-metragem.
Até o momento nenhum projeto futuro do Oats Studios está agendado para lançamento, mas muito vai depender do que Neill Blomkamp fará a seguir.
Abaixo o vídeo dos bastidores de vários projetos da Oats Studios, incluindo a criação do ADAM.