Escolha uma Página

Ninguém Sai Vivo | Análise do filme de terror na Netflix com Cristina Rodlo e dirigido por Santiago Menghini

por | set 30, 2021 | Filmes, Notícias, Review

Ninguém Sai Vivo | Análise com Spoiler do filme de terror na Netflix com Cristina Rodlo e dirigido por Santiago Menghini

Ninguém Sai Vivo | Análise do filme de terror na Netflix com Cristina Rodlo e dirigido por Santiago Menghini

por | set 30, 2021 | Filmes, Notícias, Review

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

5
(1)

Uma imigrante sem documentos está sozinha em seu apartamento em ruínas tentando ligar para a família de volta para casa. Pelo menos, ela pensa que está sozinha. Do diretor Santiago Menghini, filme de terror “Ninguém Sai Vivo” (“No One Gets Out Alive”) estreia na Netflix.

Ambar ( Cristina Rodlo ) ocupa o espaço em uma pensão dilapidada de Cleveland sem saber o que aconteceu lá antes. Logo, ela também começa a ouvir gritos e vozes desencarnadas. Estranhos fantasmagóricos aparecem por toda a velha casa. Mas, como a primeira vítima do filme e as outras hospedeiras da casa, Ambar não tem documentos. Ela não pode chamar a polícia por medo de deportação ou encontrar outros recursos que podem estar fechados para não cidadãos. Escapar da casa mal-assombrada é uma tentativa perigosa de sobrevivência.



Baseado no romance de Adam Nevill, “Ninguém Sai Vivo” (“No One Gets Out Alive”) de Menghini explora o horror da vida real de como os imigrantes indocumentados são explorados usando uma construção convencional de filme de terror. Ambar é assombrada pela morte de sua mãe doente em uma cena de hospital que vemos revisitada várias vezes ao longo do filme. Depois, há o pesadelo de navegar em uma fábrica exploradora e outros imigrantes querendo tirar proveito de sua ingenuidade. Isso antes de chegarmos aos suspeitos proprietários de uma pensão que atacam jovens mulheres imigrantes como Ambar. Red ( Marc Menchaca ) e seu irmão ainda mais intimidante Becker ( David Figlioli ) são grandes vilões estóicos, com o rosto impassível de trair suas verdadeiras intenções, mesmo que Ambar tenha um mau pressentimento sobre os dois. Os irmãos e a casa compartilham uma história de fundo horrível, onde os exploradores desenterram um objeto amaldiçoado que então tem que ser tratado. A única chance de Ambar de encontrar um rosto amigo em Cleveland pertence a um primo distante, Beto ( David Barrera ). No entanto, seu enredo mostra que pode haver alguns limites para a bondade das famílias estaduais que criaram vidas para si mesmas longe de suas famílias no exterior.

Ninguém Sai Vivo | Análise do filme de terror na Netflix com Cristina Rodlo e dirigido por Santiago Menghini

O Drama dos imigrantes sem documentos

“Ninguém Sai Vivo” (“No One Gets Out Alive”) constrói seu suspense através de sustos reais e sobrenaturais. Embora o desfecho proposto possa não surpreender alguns, o filme tem muito a oferecer a seu favor. Os cineastas fazem questão de mostrar imigrantes sem documentos de diferentes países, não apenas de língua espanhola, e ambientam a história em um lugar distante das gigantescas cidades costeiras que costumam abrigar essas histórias. É um reconhecimento sutil das experiências generalizadas na comunidade de imigrantes, sem necessariamente torná-lo um ponto de trama ou desvirtuar o tom sinistro do filme.

Mesmo que existam poucos momentos mornos, “Ninguém Sai Vivo” (“No One Gets Out Alive”) tem uma boa premissa e performances sólidas de Rodlo e seus colegas de elenco para vender ao público a história assustadora. É agradável o suficiente para tocar a temporada assustadora deste ano de farras e releituras de filmes de terror. No entanto, nem tudo que acontece durante a noite merece ser visto ou explicado, e eu gostaria que esse fosse um mistério que “No One Gets Out Alive” guardasse para si mesmo.

No final fica a dúvida sobre o destino da personagem… tire suas conclusões


Ninguém Sai Vivo | Análise do filme de terror na Netflix com Cristina Rodlo e dirigido por Santiago Menghini

________________________________


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão


Curso de Inglês Influx Unidade Vila Ema - São José dos Campos

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 1

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries