A AMC Networks está atualmente desenvolvendo a volta da icônica série de cultura pop dos anos 80, MAX HEADROOM. Matt Frewer vai reprisar seu papel como Max Headroom como a primeira personalidade de inteligência artificial na televisão.
A adaptação está sendo escrita pelo co-criador de Halt and Catch Fire, Christopher Cantwell, que também atua como showrunner da série. A série MAX HEADROOM está sendo produzido por Elijah Wood, Daniel Noah e SpectreVision e SpectreVision da All3Media.
Antiga sinopse de Max Headroom
“Depois de ser gravemente ferido por seus empregadores corruptos, o repórter Edison Carter passa por um procedimento para digitalizar sua mente em um programa de computador personificado pelo personagem excêntrico Max Headroom. A capacidade de Max de se mover livremente pelas redes de computadores e televisão é uma grande ajuda para Edison, que está determinado a acabar com a corrupção em sua sociedade futurista.”
O apresentador de televisão supostamente gerado por um computador e interpretado por Matt Frewer foi apresentado pela primeira vez no filme cyberpunk de TV britânica de 1985 Max Headroom: 20 Minutes into the Future e é conhecido por suas observações mórbidas, racismo rápido e erros gritantes. Ele se tornou um fenômeno instantâneo da cultura pop e passou a apresentar um programa de videoclipes, estrear anúncios da New Coke, aparecer na capa da Newsweek e apresentar seu próprio programa durante o horário nobre. Max Headroom apresentou duas temporadas de televisão na ABC entre 1987 e 1988. Neste ponto, a enorme popularidade do personagem começou a diminuir, mas ele continuou a ser uma figura cult amada com referências regulares da cultura pop em programas como BoJack Horseman e Agents of SHIELD, bem como no videoclipe “Love You Like a Love Song” de Selena Gomez, entre muitos outros lugares.




Max Headroom apresentou duas temporadas de televisão na ABC entre 1987 e 1988. Neste ponto, a enorme popularidade do personagem começou a diminuir, mas ele continuou a ser uma figura cult amada com referências regulares da cultura pop em programas como BoJack Horseman e Agents of SHIELD, bem como no videoclipe “Love You Like a Love Song” de Selena Gomez, entre muitos outros lugares.



