Escolha uma Página

Matt Rose, maquiador de ‘Hellboy’ e ‘Ed Wood’, morre aos 53 anos

por | jan 31, 2019 | Notícias

Matt Rose, maquiador de 'Hellboy' e 'Ed Wood', morre aos 53 anos

Matt Rose, maquiador de ‘Hellboy’ e ‘Ed Wood’, morre aos 53 anos

por | jan 31, 2019 | Notícias

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

2.8k
5
(1)
Matt Rose, maquiador de 'Hellboy' e 'Ed Wood', morre aos 53 anos

Nascido em 22 de outubro de 1965, Rose foi criada em San Jose, Califórnia, e esculpiu monstros de barro quando criança. Um de seus primeiros empregos profissionais foi no L.A. Effects Group, onde ele projetou miniaturas para Stan Winston em Aliens, de James Cameron.

Matt Rose trabalhou com lendas da indústria de cinema como Stan Winston e Rick Baker.

Stan Winston e Rick Baker

Stan Winston e Rick Baker

Matt Rose passou 15 anos no Cinovation Studios em Glendale – Rose também contribuiu para outros filmes ​​como Aliens (1986), Gremlins 2: A Nova Geração (1990) e O Professor Aloprado (1996).

Hellboy de Del Torro

De acordo com uma reportagem no site Daily Dead, Rose e Waters imaginaram que o ator Ron Perlman seria perfeito para Hellboy, então usaram sua imagem para as esculturas que apresentaram ao diretor Guillermo del Toro para fazer o filme de 2004.

“Quando Hellboy recebeu luz verde, Matt e Chad passaram seis meses em Praga, trabalhando em Ron quase todos os dias, e quando se trata dos personagens e criaturas que ele criou ao longo de toda a sua carreira, Hellboy era um de seus favoritos”.

Aparentemente de causas naturais, Rose morreu na sexta-feira, 25/01/2019, em sua casa em Burbank.

No Twitter, Del Toro lamentou a morte de Rose:
“Matt Rose passando dói profundamente. Se o nosso ofício já teve uma idade de ouro, ele era um dos Titãs. E um verdadeiro amigo: acessível, generoso e cheio de amor.”

No Instagram, Baker escreveu que Rose “nunca deixou de me fazer parecer bem”.

“Eu tive a sorte de ter alguns dos artistas mais incrivelmente talentosos trabalhando comigo em muitos projetos, mas nenhum mais talentoso do que Matt“, continuou ele. “Matt poderia esculpir uma maquete em pouco tempo, e eles não pareciam uma escultura rápida, mas uma obra de arte.”


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão

Rose trabalhou e colaborou em diversos filmes como Ed Wood (1994),
Invasores de Marte (1986), Predador (1987) e The Monster Squad (1987) Beetlejuice (1988), Batman Forever (1995), Batman & Robin (1997), Homens de Preto 1 e 2, Planeta dos Macacos de Tim Burton, Star Trek Beyond (2016), Bright da Netflix, Harry e os Hendersons (1987), Gorilas na névoa (1988), Rocketeer (1991), Wolf (1994), Poderoso Joe Young (1998), Como o Grinch Roubou o Natal (2000) e O Anel (2002) .

Eu amo esta indústria. Eu amo o ofício“, disse Rose:

“Eu amo tudo sobre isso, mas a melhor coisa da minha carreira é conhecer todos os meus colegas. Eu realmente quero dizer isso. Mesmo se você tiver discussões, ainda há esse sentimento de camaradagem que todos nós compartilhamos. Todos nós já estivemos em as mesmas batalhas juntas, e nós entendemos a importância de ser solidário um pelo outro, mesmo que nem sempre concordemos 100% em tudo. “

________________________________

Gostou deste artigo?

Classificação média 5 / 5. Contagem de voto(s): 1

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries