Escolha uma Página
Matrix Resurrections | Hugo Weaving originalmente estaria de volta como Agente Smith no quarto filme de Matrix

Matrix Resurrections | Hugo Weaving originalmente estaria de volta como Agente Smith no quarto filme de Matrix

por | dez 30, 2021 | Filmes, Notícias

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

Matrix Resurrections trouxe de volta à franquia Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss mas a ausência Hugo Weaving como Agente Smith foi sentida, da mesma forma que Lawrence Fishburne como Morpheus. Apesar de, a princípio, a troca do ator de Morpheus para Yahya Abdul-Mateen II posse se justificar pelos eventos ocorridos no game de Matrix onde Morpheus morre, a justificativa de Hugo ainda era uma incógnita.


Matrix Resurrections ausência Hugo Weaving como Agente Smith e Lawrence Fishburne como Morpheus

Em Matrix Resurrections o Agente Smith passou a ser interpretado por Jonathan Groff e aparentemente a escolha se deu pela própria Lana Wachowski. Anteriormente era alegado que a não contratação de Hugo Weaving como Agente Smith se deu por conta de conflitos de agenda do ator com as filmagens de Matrix 4.




Matrix Resurrections o Agente Smith passou a ser interpretado por Jonathan Groff
Matrix Resurrections o Agente Smith passou a ser interpretado por Jonathan Groff

Agora o assunto da não escalação de Hugo Weaving foi revelada pelo co-escritor Aleksandar Hemon durante uma entrevista para o io9:

“Um novo Morfeu estava lá desde o início. Durante minha breve carreira no cinema, aprendi que a produção de filmes é um mundo de contingência. E assim as pessoas podem ou não, você sabe, assinar ou se assinarem , algumas coisas podem mudar. Então, escrevemos alguns papéis, não vou revelar, mas escrevemos um personagem para alguém que pensamos que iria interpretá-lo e então não foi possível. E ainda assim, não o fizemos não mudou nada radicalmente, mas estávamos apenas imaginando esse ator no papel. E então descobrimos que não era possível, mas não mudamos nenhuma fala com isso. Então esse ator ainda está inscrito no papel. “



Herrin continuou revelando que Hugo Weaving era alguém que eles pensaram que interpretaria o Agente Smith:

“Houve conversas preliminares (com Weaving) e, portanto, não estávamos envolvidos nelas com as pessoas, mas não foi totalmente resolvido. Como a premissa deste Matrix é um pouco diferente, o Agente Smith teria sido diferente em alguns formas, não importa quem o interpretou. E Jonathan Groff é incrível nesse papel. Ele acrescentou uma dimensão que eu não podia prever enquanto estávamos escrevendo. Mas há um aumento da emoção emocional no filme e então ele se encaixa nesse padrão. “



Em entrevista ao Coming Soon, Hugo Weaving deu sua versão da história, dizendo que inicialmente disse sim para o papel, mas foi a diretora Lana Wachowski quem finalmente puxou o “plugue”:

“Lana Wachowski me ligou no início do ano passado. Trabalhamos juntos cinco vezes, os Wachowski e eu em três filmes Matrix , V de Vingança e Cloud Atlas. Estive com eles em todo o mundo por muitos, muitos anos. Então, sim, Lana queria muito que eu me envolvesse em Matrix.

Houve uma leitura com Keanu, Carrie e eu e alguns outros da antiga família … Eu adorei muito e não tinha certeza sobre outras partes. No final, conversamos sobre isso e quando a oferta chegou, faça isso pela Warner, eu disse sim no dia seguinte e conversei com Lana. Achei que poderíamos ter feito minhas cenas em maio, junho e julho 2020; conversamos sobre dinheiro e conversamos sobre – eles estavam negociando. E estávamos todos bem classificados e combinados com as datas e estava tudo bem, mas então Lana decidiu que não achava que ia funcionar. Então, ela desligou as negociações … essa foi a decisão dela. Então, foi realmente … mas, sim, seria ótimo estar lá para sair com todos eles. Gosto muito de Keanu e Carrie. Não os vejo há um tempo. Mas estou ansioso para ver isso.”



Mesmo com a não contratação de Hugo Weaving, o mesmo aparece por diversas cenas no filme como um paralelo do Agente Smith interpretado por Jonathan Groff, talvez com o intuito de nos convencer que aquele era o Agente Smith de Hugo Weaving, o que particularmente não funcionou, assim como fizeram com Morpheus de Yahya Abdul-Mateen II, com cenas de Lawrence Fishburne.





Não ficou claro a razão para que Lana Wachowski tenha optado por Jonathan Groff em vez de Hugo Weaving.

Uma coisa é fato, os dois trailer são incríveis e o segundo ( vídeo abaixo) entrega muito do filme.. já o filme em si… prefira tomar a pílula azul.


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia