Escolha uma Página
Lisa Loring | A Atriz que ficou conhecida como a primeira Wandinha Addams faleceu aos 64 anos

Lisa Loring | A Atriz que ficou conhecida como a primeira Wandinha Addams faleceu aos 64 anos

por | fev 2, 2023 | Notícias, Séries

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

5
(1)

Lisa Loring, a atriz americana conhecida por interpretar o icônico personagem de Wandinha Addams na série de televisão “A Família Adams”, infelizmente faleceu aos 64 anos de idade.

Vanessa Foumberg, filha de Lisa Loring, confirmou o falecimento de sua mãe no sábado, dia 28 de janeiro de 2023, a revista Variety. Laurie Jacobson, amiga de Lisa, informou em publicação na rede social: “Lisa teve um forte derrame causado pelo fumo e pela pressão alta, e que estava em suporte de vida por 3 dias. No sábado, sua família tomou a difícil decisão de removê-lo e ela veio a falecer“.



Ao longo da sua carreira, Lisa fez mais de 100 aparições na televisão e no cinema, conquistando a admiração de fãs de todas as idades. Mas será sempre lembrada por seu papel memorável como a filha macabra da família Addams, que cativou a imaginação de milhões de telespectadores ao redor do mundo.

Wandinha Addams: Um Personagem Inesquecível

Wandinha Addams foi interpretada por Lisa Loring com tanta perfeição que se tornou um dos personagens mais amados da televisão. Com seu jeito sombrio e sério, Wednesday conquistou o coração dos fãs com sua personalidade única e sua atitude desafiadora.



Além disso, a atriz conseguiu transmitir uma sensibilidade e profundidade ao personagem, que vai além do seu aspecto assustador. Wednesday é, na verdade, uma jovem inteligente e reflexiva, que apesar de sua aparência sombria, possui um grande coração.

Uma carreira brilhante de Lisa Loring

Lisa Loring iniciou sua carreira ainda criança, e rapidamente se tornou uma das atrizes mais requisitadas da sua geração. Além de “The Addams Family”, ela fez aparições em séries de televisão como “Dr. Kildare” e “The Twilight Zone”.



Mas a atriz não se limitou apenas à televisão. Ela também participou de vários filmes, incluindo “The Night of the Hunter” e “The Trip”. Ainda assim, será sempre lembrada por seu papel em “The Addams Family”, que lhe rendeu aclamação internacional e a eternizou como uma das maiores estrelas da televisão.

Lisa Loring | A Atriz que ficou conhecida como a primeira Wandinha Addams faleceu aos 64 anos

Um Legado que Permanecerá para Sempre
A morte de Lisa Loring foi uma perda imensa para o mundo do entretenimento, mas seu legado continua a brilhar. Wednesday Addams é um personagem que é amado por fãs de todas as idades, e sua atuação talentosa como a jovem macabra é algo que jamais será esquecido.



Além disso, Lisa Loring deixou um exemplo inspirador para todos aqueles que sonham em seguir carreira no mundo do entretenimento.

A Família Addams a série

“A Família Addams” é uma série de televisão clássica dos anos 60, baseada nos personagens criados por Charles Addams. A série foi exibida originalmente entre 1964 e 1966 e teve 64 episódios.

A atriz Lisa Loring interpretou o papel de Wednesday Addams, também conhecido como Wandinha.





Os membros da família Addams incluem:

  • Carolyn Jones como Mortícia Addams e sua irmã gêmea, Ophelia Frump
  • John Astin como Gomez Addams
  • Jackie Coogan como tio Fester Addams (no Brasil, Tio Chico/Funéreo)
  • Blossom Rock como Vovó Addams
  • Lisa Loring como Wednesday Addams (no Brasil, Wandinha/Benenilda)
  • Ken Weathervax como Pugsley Addams (no Brasil, Feioso/Eddie)
  • Ted Cassidy como Lurch (no Brasil, Tropeço/Lacraio)
  • Felix Silla como Primo Itt (no Brasil, Primo Coisa)
A Família Addams, série de televisão clássica dos anos 60, baseada nos personagens criados por Charles Addams
A Família Addams, série de televisão clássica dos anos 60, baseada nos personagens criados por Charles Addams

A série seguiu as aventuras da excêntrica família Addams e suas relações com o mundo exterior e é lembrada até hoje como um clássico da televisão americana.

Série Wandinha na Netflix com Jenna Ortega

Um dos pontos altos da série Wandinha da Netflix, foi a dança de Wandinha, interpretada por Jena Oretega, no episódio 4, “Woe What a Night”, Wandinha coloca seu vestido preto e segue para o baile anual Rave’N da Academia Nevermore, onde seus movimentos de dança imprevisíveis são o centro das atenções.

Para se inspirar, Ortega se voltou para a primeira Wednesday, interpretada na comédia original de Lisa Loring. “Ela faz esse movimento lateral com as mãos e com os pés”, diz ela. “Acho que fiz isso em uma certa parte da dança, como uma homenagem a ela.” Em um tweet, Ortega também prestou homenagem a algumas outras inspirações, incluindo a estrela da Holy Motors Denis Lavant e a coreografia de Bob Fosse para “The Rich Man’s Frug” de Sweet Charity.

"A Família Addams" é uma série de televisão clássica dos anos 60, baseada nos personagens criados por Charles Addams.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Ciência e Tecnologia