A Disney Plus transmitiu nesta quarta, dia 14/07/21, o último episódio da série Loki, All always Time, com Tom Hiddleston, onde abriu várias possibilidades, Multiversos e a entrada de um vilão poderoso ao Universo Cinematográfico da Marvel.
No último espisódio intitulado All always Time, Loki e Sylvie Laufeydottir, interpretada por Sophia Di Martino, conseguem chegar até o personagem que criou a TVA, com a ajuda das variantes Loki: Kid Loki ( interpretado por Jack Veal ), Classic Loki ( interpretado por Richard E. Grant ) e Alligator Loki ( interpretado por … um Aligator ).
Em uma sala Loki e Sylvie se deparam com o personagem que foi interpretado por Jonathan Majors, da série LOVECRAFT COUNTRY. Com a aparição, o personagem se apresenta como He Who Remains, ou seja Aquele que Permanece, sendo o responsável pela criação da TVA para controlar as variações da Linha Temporal Sagrada.
Série Loki: He Who Remains seria Kang O Conquistador?
Na série Loki a Marvel acabou “fundindo” dois personagens para explicar a existência dos Multiuniversos.
Aquele que Permanece explica a Loki e Sylvie, que ele já foi um cientista humano que viveu na Terra no século 31, quando descobriu a existência do multiverso e estendeu a mão para entrar em contato com seus infinitos eus multiversais – muitos dos quais eram, é claro, também cientistas que acabaram de descobrir a existência do multiverso. Mas nem todas as variantes desse cientista eram pessoas particularmente agradáveis, e algumas delas buscaram conquistar os mundos alternativos que encontraram, gerando assim a Guerra Multiversal.
Esse conflito terminou quando o cientista original domesticou Alioth, aquele monstro devorador de realidade assustador, colocou de lado suas duplicatas multiversais e criou a TVA – Autoridade de Variância Temporal – para manter seus próprios eus alternativos sob controle.
Entretanto, Aquele que Permanece avisa a Loki e Sylvie, que estava determinada em matá-lo, que caso o matassem, ele se tornará mais poderoso do que eles podem imaginar que eles irão liberar um número infinito de seus eus alternativos (Variantes), muitos dos quais terão más intenções para a linha do tempo.
Vale observar que em um dado momento da cena, Aquele que Permanece sente que algo ocorreu com a Linha Sagrada onde várias ramificações começam a surgir.
Este fato é interessante por dois motivos:
- Mobius enviou a Caçadora B-15, interpretada pela atriz Wunmi Mosaku, para Fremont, em Ohio, no ano 2018 para falar com a variante da Juíza Renslayer.
- Outro ponto é que Loki foi enviado de volta à TVA pela Sylvie antes dela ter matado Aquele que Permanece. De volta à TVA ninguém conhecia Loki e isso evidencia que as ramificações da linha do tempo podem ter sido causadas pelo envio da Caçadora B-15 para 2018 pelo Mobius
Sylvie em embate com Loki acaba transportando-o de volta para a TVA e finalmente matando Aquele que Permanece, criando, conforme ele tinha alertado, várias ramificações na Linha do Tempo Sagrada.
De volta à TVA, Loki descobre que a Linha do Tempo Sagrada estava se fragmentando em milhares de realidades diferentes, e ninguém lá sabia quem ele era.
Agora a realidade para onde Loki foi está diferente e o governante supremo da TVA era agora uma variante de Aquele que Permanece, representado pela estátua com a roupa do próprio Kang O Conquistador, introduzindo assim o perigoso vilão no Universo Cinematográfico da Marvel.