A Disney e Marvel Studios recontrataram James Gunn para dirigir Guardiões da Galáxia Vol. 3!
James Gunn foi demitido depois de alguns tweets antigos com piadas ofensivas e as quais já ele já se desculpou. Os atores de Guardiões ficaram a favor de James Gunn bem como muitos fãs. Depois do ocorrido, a Marvel confirmou que usaria o roteiro que ele escreveu para a sequência, mas muitos fãs se questionaram por que não havia problema em usar o roteiro de Gunn, mas não permitir que ele o dirigisse. Bem ao que tudo indica, a Disney reconsiderou e chamou James de volta!
Mas qual a real razão da Disney ter mudado de idéia?
Publicado pelo Deadline, “após o disparo, o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, se reuniu com Gunn em várias ocasiões para discutir a situação. Persuadido pelo pedido público de desculpas de Gunn e por sua maneira de lidar com a situação, Horn decidiu reverter o rumo e restabelecer Gunn.”
Gunn distribuiu mensagens de agradecimento em sua rede social para todos aqueles que o apoiaram durante esse período turbulento.
“Sou tremendamente grato por cada pessoa que me apoiou nos últimos meses. Estou sempre aprendendo e continuarei trabalhando para ser o melhor ser humano que posso ser. Agradeço profundamente a decisão da Disney e estou ansioso para continuar a fazer filmes que exploram os laços de amor que nos une. Me sinto e continuarei a me sentir incrivelmente honrado pelo amor e apoio de vocês. Do fundo do meu coração, obrigado. Amo a todos vocês.”
James Gunn ainda está envolvido na direção de Esquadrão Suicida da DC. Esquadão Suicida será um “reboot total” e será feito antes dos Guardiões da Galaxia 3. Will Smith provavelmente não estará retornando ao Esquadrão Suicida como Deadshot (Pistoleiro).