Escolha uma Página

George Pérez | Desenhista dos quadrinhos da Marvel e da DC, morre aos 67 anos o vítima de câncer terminal no pâncreas

por | maio 7, 2022 | Notícias, Quadrinhos

George Pérez | Desenhista dos quadrinhos da Marvel e da DC, morre aos 67 anos o vítima de câncer terminal no pâncreas

George Pérez | Desenhista dos quadrinhos da Marvel e da DC, morre aos 67 anos o vítima de câncer terminal no pâncreas

por | maio 7, 2022 | Notícias, Quadrinhos

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

0
(0)

George Pérez | Morre aos 67 anos o desenhista dos quadrinhos da Marvel e da DC, vítima de câncer terminal no pâncreas

George Pérez, um dos ilustradores mais importantes da DC Comics e da Marvel, morreu aos 67 anos. A informação foi compartilhada na página do artista no Facebook. Ele tinha um câncer pancreático terminal.

Pérez ganhou destaque nos quadrinhos ao longo dos anos 1970 e 1980, quando criou algumas das séries mais populares para duas das maiores editoras dos Estados Unidos.

George anunciou que tinha uma doença terminal no final de 2021: “Depois de pesar todas as variáveis e calcular quantos dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações e lidar com a burocracia estressante e frustrante da sistema, optei por deixar a natureza seguir seu curso”, escreveu ele.

Crise nas infinitas Terras - George Pérez

Em seu post no facebook:

A todos os meus fãs, amigos e familiares,

É bastante difícil acreditar que já se passaram quase três anos desde que anunciei formalmente minha aposentadoria da produção de quadrinhos devido à minha visão falha e outras enfermidades causadas principalmente pelo meu diabetes. Na época, fiquei lisonjeado e humilhado pelo número de homenagens e depoimentos que meus fãs e colegas me deram. As palavras gentis ditas nessas ocasiões foram tão emocionantes que eu costumava brincar que “a única coisa que faltava nesses eventos era eu deitado em uma caixa”.

Foi divertido na época, pensei.


Curso de Inglês Influx Unidade Vila Ema - São José dos Campos

Série Yellowstone 1883 - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY


Liga da Justiça versão Snyder Cut - Assista no HBO MAX no UOL PLAY


Série HALO - Paramount Plus - Assista no UOL PLAY


Arcanjo - Moda Geeks - Camisas Personalizadas


The Batman - UOL PLAY e HBOMAX - Assine


DUNA - Assista ao épico de Denis Villeneuve no HBO MAX no UOL PLAY

Agora, nem tanto. No dia 29 de novembro recebi a confirmação de que, após passar por uma cirurgia de bloqueio no fígado, tenho câncer de pâncreas estágio 3. É cirurgicamente inoperável e minha expectativa de vida estimada é entre 6 meses a um ano. Foi-me dada a opção de quimioterapia e/ou radioterapia, mas depois de pesar todas as variáveis ​​e avaliar quanto dos meus dias restantes seriam consumidos por consultas médicas, tratamentos, internações hospitalares e lidar com a burocracia muitas vezes estressante e frustrante do sistema médico, optei por deixar a natureza seguir seu curso e aproveitarei o tempo que me resta ao máximo com minha linda esposa de mais de 40 anos, minha família, amigos e meus fãs.

Desde que recebi meu diagnóstico e prognóstico, as pessoas do meu círculo íntimo me deram muito amor, apoio e ajuda, tanto prática quanto emocional. Eles me deram paz.

Haverá alguns assuntos de negócios para cuidar antes de eu ir. Já estou combinando com meu agente de arte a devolução do dinheiro pago pelos esboços que não consigo mais terminar. E, como, apesar de ter apenas um olho funcionando, ainda posso assinar meu nome, espero coordenar uma última sessão de autógrafos em massa para ajudar a tornar minha morte um pouco mais fácil. Eu também espero poder fazer uma última aparição pública onde eu possa ser fotografado com tantos fãs quanto possível, com a condição de que eu possa abraçar cada um deles. Eu só quero poder dizer adeus com sorrisos e lágrimas.

Eu sei que muitos de vocês terão perguntas a fazer ou comentários a fazer e, em vez de alimentar as chamas da especulação e das falhas de comunicação bem-intencionadas, mas potencialmente prejudiciais, retornarei à arena das mídias sociais iniciando uma nova conta no Facebook onde fãs e amigos podem se comunicar comigo ou com meu representante designado diretamente para atualizações e esclarecimentos.

Para consultas de mídia e imprensa, use também as informações de contato na página. Por favor, respeite a privacidade de minha esposa e família neste momento e use a página do Facebook em vez de entrar em contato por outros canais.

Posso não ser capaz de responder tão rapidamente quanto gostaria, pois estarei me esforçando para obter o máximo de prazer externo possível no tempo que me for concedido, mas farei o meu melhor. Palavras gentis também seriam muito apreciadas. Mais detalhes a seguir quando estiver em funcionamento.

Bem isso é tudo por agora. Esta não é uma mensagem que eu tenha gostado de escrever, especialmente durante as festas de fim de ano, mas, curiosamente, estou sentindo o espírito natalino mais agora do que em muitos anos. Talvez seja porque provavelmente será o meu último. Ou talvez porque estou envolvido nos braços amorosos de tantos que me amam tanto quanto eu os amo. É muito animador saber que você levou uma boa vida, que trouxe alegria a tantas vidas e que deixará este mundo um lugar melhor porque fez parte dele. Parafraseando Lou Gehrig: “Algumas pessoas podem pensar que tive um mau momento, mas hoje me sinto o homem mais sortudo da face da Terra”.

Cuidem-se – e obrigado.
George Pérez
7 de dezembro de 2021

George Pérez | Desenhista dos quadrinhos da Marvel e da DC, morre aos 67 anos o vítima de câncer terminal no pâncreas

Em nota, Constance anunciou a morte de George Pérez:

“A todos os fãs e amigos de George. Aqui é Constance, com a atualização que ninguém quer ler. George faleceu ontem, de forma pacífica e em casa, ao lado de sua esposa nos últimos 490 meses e da família. Ele não estava com dores e sabia que foi muito, muito amado.

Estamos todos de luto, mas ao mesmo tempo somos incrivelmente gratos pela alegria que ele trouxe a nossas vidas. Conhecer George era ama-lo, e ele amava de volta. Ferozmente e com todo o coração. O mundo está muito menos vibrante hoje sem ele.

Ele amava a todos vocês. Ele amava ouvir suas postagens e ver os desenhos que enviavam e tributos que faziam. Ele estava profundamente orgulhoso de ter trazido tanta alegria para tantas pessoas.

Todo mundo conhece o legado de George como criador. Sua arte, personagens e histórias serão reverenciadas por anos. Mas, por mais imponente que esse legado seja, ele empalidece ao legado do homem que George foi. O verdadeiro legado dele é a gentileza. É o amor que tinha ao trazer alegria aos outros – e espero que vocês o carreguem sempre.

Hoje é o Dia dos Quadrinhos Grátis (nos EUA). Um dia que George amava e muito propício para lembrar suas contribuições aos quadrinhos e às nossas vidas. Espero que vocês aproveitem o dia com ele em mente. Ele teria amado isso”.

George Pérez, quando trabalhava pela DC, ficou conhecido por seu trabalho na saga “Crise nas infinitas Terras” e com personagens como a Mulher-Maravilha e o Superman. Na Marvel, foi responsável por ilustrações dos Vingadores.

2019 George Pérez tinha se aposentado por problemas de visão causados pela diabetes.


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar