Gemini Man temos Will Smith velho contra Will Smith novo.
Gemini Man é um inovador thriller de ação estrelado por Will Smith como Henry Brogan, um assassino de elite, que é subitamente alvo e perseguido por um misterioso jovem agente que aparentemente pode prever cada movimento seu.
Ang Lee filmou a 120FPS (frames por segundo), quando, em geral, as produções padrão têm 24 quadros por segundo, com câmera 3D e resolução de 4k.
“É uma honra trabalhar com Will Smith e, graças à nova tecnologia, eu tenho dois deles”, diz o diretor Ang Lee.
Em entrevista ao site Indie Wire, o supervisor de efeitos visuais do filme, Bill Westenhofer, explicou o passo a passo para recriar Will com 23 anos. O clone foi criado a partir de captura de movimentos, ou mocap, tecnologia dominada com maestria pelo ator Andy Serkis (Golum de “O Senhor dos Anéis” e Caeser, de “Planeta dos Macacos”).
“O clone é um personagem importante no filme e está em mais de 40 cenas em mais da metade do filmes, desempenhando performances muito emocionantes”, disse Westenhofer, que trabalhou com Lee em “As Aventuras de Pi” (2012).
“Nossa metodologia completa envolve uma combinação de cenas onde Will interpreta seu ‘eu’ jovem usando um macacão apropriado e um equipamento de captação de movimento na cabeça. Essas cenas foram feitas no set e cobrem toda a ação onde as versões jovens e antigas não estão na tela juntos”, completou.
A Weta Digital, produtora de Peter Jackson, diretor de “O Senhor dos Anéis“, também está na empreitada.
GEMINI MAN (Projeto Gemini) está previsto para os cinemas em 11 de outubro de 2019.