O terceiro episódio da oitava temporada de Game of Thrones, The Long Night, teve uma das batalhas mais aguardas, a Batalha de Winterfell.
O que deveria ter sido um espetáculo viseral de se encher os olhos, acabou sendo uma sequencia de imagens escuras, que mal se pôde ver o que estava acontecendo. O problema foi relatado tanto por espectadores no Brasil quanto em outros países, incluindo os Estados Unidos.
Muito se especulou das causas do episódio estar deste jeito. Uma das possibilidades seria no processo de compressão, em que um arquivo tem seu tamanho reduzido para ser transmitido pela internet ou pela TV por assinatura.
Uma observação, nos sites de torrents existe o episódio com o arquivo de tamanho bem superior ao habitual. Um dos torrents possuía 6Gb de tamanho e a nitidez é perceptível logo de cara. Acredito que arquivos do episódio com este tamanho sejam os sem compressão e estão com uma qualidade muito superior ao que foi passado na TV e bem similar ao que é mostrado no canal Hivemind.
Diante deste fato, o canal Hivemind, do YouTube, decidiu clarear algumas cenas do episódio e as comparou com as cenas originais.
Confira a nítida diferença entre as cenas do episódio: