Após uma longa espera, Game of Thrones retornou ontem à noite com sua oitava temporada, também confirmada como sendo a última.
Como a culminação da série de televisão mais popular do mundo, a antecipação para a abertura da 8ª temporada foi bem calma, ainda mais pela lacuna desde a 7ª temporada.
Enquanto os segredos do final foram cuidadosamente guardados durante as filmagens, os fãs sabem que a maior batalha na história dos tronos terá lugar em Winterfell nesta temporada, com as forças unidas dos vivos se enfrentam contra o exército de mortos-vivos do Rei da Noite.
A estréia da 8ª temporada de Game of Thrones se deu mais em posicionar os personagens, como em um tabuleiro de xadrez nos eventos que estão por vir.
O episódio, no entanto, teve seu ápice, com Jon Snow finalmente descobrindo sua verdadeira filiação de seu melhor amigo, Sam Tarly e com Jaime Lannister indo para Winterfell sob o olhar atento e sem alma de Bran.
Ao final do episódio, a HBO lançou uma prévia para a próxima semana com o episódio 2 bastante intenso. O trailer mostra Jaime Lannister parado diante de Jon, Daenerys, Sansa e Bran Stark em Winterfell. A voz de Arya com uma frase ameaçadora: “a morte tem muitas faces” e, finalmente, os preparativos para a batalha de Winterfell estão em pleno andamento enquanto os White Walkers (Caminhantes Brancos) se aproximam.