Gabriel Basso é um ator americano que está ganhando destaque em Hollywood. Com apenas 27 anos, ele já participou de várias produções de sucesso e recentemente assumiu o papel principal na série “O Agente Noturno“, produzida pela Netflix.
Nascido em St. Louis, Missouri, Gabriel começou sua carreira como ator ainda criança, fazendo pequenos papéis em comerciais de televisão e em participações do seriado iCarly como um sósia do Freddie (Nathan Kress) no episódio 11 da segunda temporada. Ele ganhou mais notoriedade ao interpretar o personagem Ben em “Super 8”, um filme de ficção científica dirigido por J.J. Abrams.
Desde então, Gabriel tem trabalhado em vários projetos, incluindo “Kings of Summer” e “The Whole Truth”. Mas foi com sua atuação em “O Agente Noturno”, na Netflix, que ele realmente conquistou o público e a crítica.
Além de seu talento como ator, Gabriel também é conhecido por sua personalidade carismática e engraçada. Em entrevistas, ele costuma contar histórias divertidas sobre sua infância e seus colegas de trabalho.
Em entrevista recente, Gabriel falou sobre como foi interpretar Jack em “O Agente Noturno“:
“Eu me identifiquei com ele de muitas maneiras, especialmente com o fato de ele ser um jovem que está tentando descobrir quem é e qual é o seu lugar no mundo. Eu acho que todo mundo passa por isso em algum momento da vida”.
Anteriormente, Gabriel Basso comentou que depois de anos de trabalho constante, incluindo em projetos como Hillbilly Elegy e o indie Kings of Summer, Basso sentiu-se esgotado e como se parte da magia tivesse desaparecido: “Eu meio que me desliguei. Fiz uma grande pausa e gostei de filmes antigos de espionagem.”
O Agente Noturno, a oportunidade de Gabriel Basso
Quando surgiu a oportunidade de fazer um teste para Peter Sutherland, o herói do FBI de “O Agente Noturno”, o interesse de Gabriel Basso foi despertado. Ele já havia se apaixonado por filmes como a aventura de espionagem da Segunda Guerra Mundial, Where Eagles Dare, estrelado por Clint Eastwood. “Aquele filme é muito parecido com ‘O que realmente está acontecendo?’”, diz ele. Peter está constantemente fazendo essa pergunta ao longo da temporada de 10 episódios repleta de reviravoltas de “O Agente Noturno”, que explora uma conspiração mortal nos escalões superiores do poder do governo.
O showrunner de “O Agente Noturno”, Shawn Ryan, acredita que ninguém além de Basso poderia interpretar Peter Sutherland.
“A coisa sobre Gabriel é que no minuto em que você coloca os olhos nele, você gosta dele”, diz Ryan, apontando para a cena de abertura de O Agente Noturno como evidência. Ao ar livre, a ação segue uma mãe e sua filha enquanto se aproximam e entram em um vagão do metrô. No espaço apertado, quando “a panorâmica da câmera para em Gabriel, você fica tipo, ‘Oh, quem é esse?. Você sente uma boa alma ali… A câmera ama Gabriel – mesmo quando ele não está falando, algo comovente aparece“, diz Ryan.
- Gabriel Basso atende clássicas (e estranhas) ligações brasileiras
Ligações oferecendo plano funerário ou aquelas insistentes oferecendo mudança de plano: todo dia um brasileiro fica sem reação depois de receber uma ligação maluca de um lugar estranho. Pensando nisso, chamamos o Gabriel Basso, protagonista de O Agente Noturno, pra conhecer algumas das maiores pérolas telefônicas aqui do Brasil e pedimos pra ele responder algumas delas! Será que ele também vai ficar sem reação?
Gabriel Basso, entrevista ao Tudum, da Netflix, disse como foi interpretar os momentos de ação de Peter Sutherland, em O Agente Noturno.
Como você se preparou para interpretar Peter? Porque você está socando, está chutando, está pulando.
“Costumo ficar em forma na vida real e luto muito na vida real e treino muito. O que foi difícil é que a luta de acrobacias é uma espécie de arte marcial própria. Os movimentos têm que ser maiores e os socos têm que ser mais amplos – eles têm que atravessar a lente“.
“Então, enquanto as artes marciais tradicionais tratam de economia de movimento e tornar tudo o mais rápido possível do ponto A ao ponto B, a luta de acrobacias é: “Agora transforme esse jab em um grande gancho sinuoso para que possamos vê-lo”. Essa foi uma pequena engrenagem que eu tive que mudar“.
Como foi colaborar com a equipe de dublês do O Agente Noturno?
“Os dublês – como o coordenador de dublês Mike Mitchell e o coreógrafo de luta Matt Mylrea – foram ótimos em trabalhar comigo. Todos com quem trabalhei foram super complacentes e prestativos comigo porque eu queria fazer todas as lutas sozinho“.
Peter está lutando contra alguém – ou em alguma situação de vida ou morte – em todos os episódios. Como você se prepara para fazer isso todos os dias durante as filmagens?
“Porque gosto muito de lutar, gosto de conflitos de qualquer tipo. Fui criado por um advogado, então gosto tanto do conflito mental quanto do físico. Eu gosto de qualquer tipo de teste para mim mesmo, na verdade“.
Há quanto tempo você pratica artes marciais?
“Desde que eu era criança. Eu lutei boxe toda a minha vida. Eu fiz tae kwon do quando criança, que é uma espécie de luta esportiva. Acho que ajudou no meu movimento. Também já fiz kickboxing e Muay Thai. Grappling é novo para mim e tenho aprendido. [UFC Hall of Famer e ator] Bas Rutten é meio que meu treinador. Tenho treinado bastante com ele. Então, eu só estou aprendendo. Eu tento absorver o máximo que posso de todos que posso“.
Você é extremamente educado em artes marciais. Como foi o processo de audição para você?
“Eu fiz o teste enquanto estava filmando outro filme, Trigger Warning, com Jessica Alba. eu tinha barba. Então, quando enviei minha fita, eles me recusaram. Quando terminei o Trigger Warning, lembro-me de enviar uma mensagem para minha equipe novamente e perguntar: “Ei, o que quer que tenha acontecido com The Night Agent, porque foi legal. Já lançaram? Eles disseram que não. Então eu gravei novamente com um barbear limpo e uma coisa levou à outra. E então eu estava chamando o diretor pelo Zoom. Eu conheci [minha co-estrela] Luciane Buchanan em uma das audições. Depois fui até a casa do Shawn e conversamos um pouco sobre o projeto“.
Quando você estava no processo de audição, você fazia perguntas sobre o que é um agente noturno e como Peter se conecta ao programa Night Action?
“Uma das notas do [diretor e produtor executivo] Seth Gordon durante o processo de audição foi: “Não soe como se você tivesse tudo sob controle”. Porque eu estava muito [sério] sobre isso e ele queria que eu fosse mais profundo. Eu me lembro disso porque eu ri“.
Do produtor executivo de The Shield e S.W.A.T., O Agente Noturno, primeira tempora da com 10 episódios, entrou para o catálogo da Netflix em 23 de marçode 2023.
Gabriel Basso certamente é um talento a ser observado em Hollywood. Com seu carisma, talento e versatilidade, ele tem tudo para se tornar um dos grandes nomes da indústria do entretenimento nos próximos anos.
O Agente Noturno 2
Série com Gabriel Basso é renovada para uma segunda temporada na Netflix
[+] Saiba mais
Annalise Nicole Basso
Annalise Nicole Basso é uma atriz, modelo e personalidade de televisão norte-americana, nascida em St. Louis no dia 2 de dezembro de 1998. Ela vem de uma família de artistas, com seus irmãos mais velhos, Alexandria e Gabriel Basso, também atuando no ramo do entretenimento.
Ao longo de sua carreira, Annalise já atuou em diversos filmes e séries de televisão. Alguns de seus trabalhos mais conhecidos incluem Bedtime Stories (2008), Love Takes Wing (2009), Standing Up (2013) e Oculus (2014). Ela também estrelou na série de televisão The Red Road entre 2014 e 2015.
Annalise é filha de Marcia e Louis J. Basso e tem dois irmãos mais velhos. Ela começou sua carreira em comerciais de televisão e papéis menores em séries de televisão, mas chamou a atenção do público por seu papel como Eden Hamby em True Blood. Além disso, ela participou do programa Are You Smarter Than a 5th Grader? como estudante quando tinha 10 anos de idade.
O primeiro papel de Annalise em um filme foi em Standing Up, de D.J. Caruso, baseado no romance The Goats de Brock Cole. O filme estreou no Festival de Cannes de 2012 e conta a história de dois jovens, interpretados por Basso e Chandler Canterbury, que são deixados em uma ilha deserta como parte de uma brincadeira em um acampamento de verão.
Annalise teve papéis em episódios de New Girl e Nikita, consolidando ainda mais sua carreira na indústria do entretenimento. Annalise também participou da série pós-apocalíptica Snowpiercer, como a personagem LJ Folger, uma adolescente residente de primeira classe.
Snowpiercer
A série Snowpiercer, TNT e Netflix, se inspira no filme de Bong Joon-ho de 2013 e no quadrinho francês original, enquanto traça sua própria trilha para esta história pós-apocalíptica ambientada em um trem eternamente funcionando.