Depois de oito títulos e quase US $ 5 bilhões arrecadados em todo o mundo, a franquia Velozes e Furiosos apresenta Hobbs & Shaw, onde Dwayne Johnson e Jason Statham voltam a se confrontar como Luke Hobbs e Deckard Shaw.
Após sua primeira luta em Velozes e Furiosos 7 de 2015, entre Hobbs (Johnson), um veterano veterano do departamento de polícia diplomático dos EUA, e Shaw (Statham), um proscrito fora-da-lei e ex-agente do exército britânico, sempre houve uma forte troca de provocações e confrontos na tentativa de sair no braço um com o outro.
Na trama, Brixton (Idris Elba), um anarquista ciberneticamente e geneticamente melhorado, está na posse de uma ameaça biológica que poderia alterar a humanidade para sempre. Hobbs e Shaw terão que juntar forças para aniquilar o único homem que poderia provar ser mais difícil do que qualquer um deles.
Hobbs & Shaw abre uma nova porta no universo de Velozes e Furiosos, arrastando a ação em todo o mundo, a partir de Los Angeles para Londres através dos terrenos baldios tóxicos de Chernobyl e à maravilha exuberante de Samoa.
Dirigido por David Leitch (Deadpool 2) e escrito por Chris Morgan, arquiteto narrativo de longa data de Velozes e Furiosos, o filme é produzido por Morgan, Johnson, Statham e Hiram Garcia. As produtoras executivas são Kelly McCormick, Dany Garcia, Steven Chasman, Ethan Smith e Ainsley Davies.