ESTER, conto de Fernando Rômbola, escritor de ficção científica, onde a cientista Ester, ao buscar a imortalidade, passa a ter ciência da existência de um universo paralelo coexistindo com o nosso com realidades distintas.
Sinopse:
Ester é uma cientista que dedicou 120 dos 150 anos da sua vida à busca pela imortalidade. De uma hora para outra se vê sem trabalho e sem destino pelas ruas da grande São Paulo Verticalizada, paralisada pela certeza de enxergar um universo paralelo. Como podem duas realidades diferentes ocuparem o mesmo lugar no espaço e no tempo?
Link da edição digital de ESTER na Amazon: ESTER
Sobre o autor Fernando Rômbola
Enquanto procurava pelo tema da redação em uma enciclopédia, Fernando encontrou por acaso um texto que explicava que o céu azul é uma ilusão. Esse foi o primeiro impacto que o forçou a observar tudo que o cercava.
Os quadrinhos que ganhava da mãe todos os domingos, juntos aos filmes e séries de Ficção Científica assistidos na infância, contribuíram para fazer da sua imaginação a maior arma contra a Realidade.
Mais tarde, já um jovem leitor, viu que os livros de ficção poderiam ser lidos juntos com os de filosofia. E foi questão de tempo até Fernando querer entender a Realidade. Leu tudo que encontrava sobre o assunto até que aconteceu a detecção do Bóson de Higgs e das Ondas Gravitacionais. Essas descobertas inspiraram a querer saber do que a Realidade é feita, mas dessa vez na companhia dos mestres scifers.
E como a sci-fi não é sobre viagens no tempo, universos paralelos ou inteligências artificiais, mas, sim, sobre o ser humano e sua complexa existência, Fernando encontrou a grande aliada de todos que confrontam a Realidade, começando por hidrogênio vezes hidrogênio – o princípio de tudo que há no universo – e indo até as profundezas da humanidade.