No evento CinemaCon, foram disponibilizado os 10 primeiros minutos, e causou reações muito positivas na interpretação de Austin Butler como Elvis Presley, em cinebiografia de Baz Luhrmann.
Priscilla Presley, ex-mulher de Elvis, acabou de ver o filme e não tinha nada além de admiração por Butler. Em sua conta no Facebook, Priscilla disse:
“Para aqueles curiosos sobre o novo filme ELVIS, Baz Luhrmann, o diretor, providenciou uma exibição privada para mim e Jerry Schilling nos estúdios da Warner recentemente. Esta história é sobre o relacionamento de Elvis e o Coronel Parker. É uma história verdadeira contada de forma brilhante e criativa que apenas Baz, em seu jeito artístico único, poderia ter entregado. Austin Butler, que interpretou Elvis, é excelente. No meio do filme Jerry e eu nos olhamos e dissemos UAU!!! Bravo para ele… ele sabia que tinha grandes sapatos para preencher. Ele estava extremamente nervoso fazendo esse papel. Eu imagino. Tom Hanks foi o Coronel Parker neste filme. Que personagem ele era. Havia dois lados do Coronel, Jerry e eu testemunhamos os dois. A história, como todos sabemos, não tem um final feliz. Mas acho que você entenderá um pouco mais da jornada de Elvis, escrita por um diretor que colocou seu coração e alma e muitas horas neste filme.”
O filme aborda a vida e a música de Elvis Presley (Austin Butler) sob o prisma da sua tumultuada relação com seu empresário enigmático, o coronel Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker, que se estendeu por mais de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a evolução da paisagem cultural e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley.
Helen Thomson (Top of the Lake: China Girl) interpreta a mãe de Elvis, Gladys, Richard Roxburgh (Hacksaw Ridge) interpreta o pai de Elvis, Vernon, e DeJonge (The Visit) interpreta Priscilla, com Austin Butler e Tom Hanks. Jerry Schilling é interpretado por Luke Bracey (Hacksaw Ridge); Dixie Locke é interpretada por Natasha Bassett (Salve, César!); Hank Snow é interpretado por David Wenham (O Senhor dos Anéis); B.B. King é interpretado por Kelvin Harrison Jr. (The Trial of the Chicago 7); Scotty Moore é interpretado por Xavier Samuel (A Saga Crepúsculo: Eclipse); e Jimmie Rodgers Snow é interpretado por Kodi Smit.
Na cinebiografia do cantor Elvis Presley, Austin Butler realmente está cantando muitas das músicas do Rei do Rock.
Em entrevista, Austin Butler explicou como foi o processo e como trabalhou sua voz:
Quando eu comecei o processo disso, eu queria que a minha voz soasse idêntica à dele, esse era meio que meu objetivo. Se você ouvisse uma gravação minha e uma gravação dele, você não seria capaz de dizer a diferença. E isso eu segurei isso por um longo tempo, o que me fez também sentir medo de não conseguir isso, ou qualquer outra coisa.
A Warner Bros. Pictures apresenta, em parceria com Bazmark Production, Jackal Group Production, Baz Luhrmann Film, Elvis, previsto para estrear no dia 24 de julho nos cinemas, com distribuição mundial da Warner Bros. Pictures.