Em uma recente divulgação de resultados trimestrais, Bob Iger, CEO da Disney, disse que eles não vão mais publicar por conta própria. Isto significa que outras empresas como a EA terão que publicar os jogos de Star Wars que eles fazem.
A Disney ainda será responsável pelo licenciamento.
“Obviamente, estamos conscientes do tamanho desse negócio, mas ao longo dos anos, tentamos nossa auto-publicação … e descobrimos que não somos particularmente bons no lado da auto-publicação.
Acabamos de decidir que o melhor lugar para estarmos nesse espaço é licenciar e não publicar. Temos boas relações com algumas daquelas que estamos licenciando, principalmente a EA. ”
Com o contrato exclusivo da EA com a Disney, terminando em 2023, espera-se que a Disney faça parcerias com outras empresas já que a EA, durante cerca de 6 anos lançou apenas dois jogos. Battlefront e Battlefront II, sendo este ultimo bastante controverso com as micro-transação na aquisição de itens e personagens do jogo.
Agora é aguardar que outras empresas participem e que possamos ver uma melhoria na qualidade e / ou expectativas mais realistas.