Escolha uma Página

Disney fecha os estúdios Blue Sky da Fox Animation House

por | fev 9, 2021 | Filmes, Notícias

Disney fecha os estúdios Blue Sky da Fox Animation House

Disney fecha os estúdios Blue Sky da Fox Animation House

por | fev 9, 2021 | Filmes, Notícias

Idioma: PortuguêsEnglishEspañol

270
0
(0)

O Deadline informa sobre o fechamento do Blue Sky Studios, a antiga divisão de animação da Fox ( Fox Animation House ) que criou a franquia Era do Gelo ( Ice Age ), Rio 1 e 2, Horton e o Mundo dos Quem do Dr. Seuss, Ferdinando, Robots, Reino Escondido, Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme (The Peanuts Movie) e Um Espião Animal ( Spies in Disguise ). Agora que a Disney é dona da Fox e, por extensão, da Blue Sky, decidiu fechar o estúdio de animação em abril. A Disney cita “realidades econômicas atuais” por trás da decisão. Como resultado, o próximo filme de animação Blue Sky, Nimona, foi cancelado.

Eles relatam que, devido ao COVID-19, “o ano passado foi desafiador para a Disney em muitas frentes, é claro, devido à pandemia, não apenas do lado do estúdio, mas também com fechamentos de parques temáticos e ancoragens de cruzeiros”, e que operar um “terceiro estúdio de animação de longa-metragem não era mais viável para a Disney, dadas as atuais realidades econômicas causadas pela COVID”.

A Disney atualmente opera os Estúdios de Animação Disney e Pixar. Eles também são proprietários da Lucasfilm Animation, mas esse estúdio não produz nenhum longa-metragem desde 2015.

Disney fecha os estúdios Blue Sky

Um porta-voz da Disney acrescenta: “Dadas as realidades econômicas atuais, após muita consideração e avaliação, tomamos a difícil decisão de fechar as operações de filmagem no Blue Sky Studios.” Blue Sky estava atualmente em produção no desenho animado Nimona , que contava a história de um “jovem metamorfo que se junta a um cientista louco chamado Lord Ballister Blackheart para expor o governante do reino.” Nimona , que estava sendo dirigido por Patrick Osborne, estava programado para estrear em 14 de janeiro de 2022, mas o filme agora está morto e não será lançado. Restavam cerca de 10 meses de produção para o filme. Esta decisão torna Spies in Disguise de 2019 o último filme Blue Sky.

O Blue Sky Studios foi fundado em 1987 por Chris Wedge, Michael Ferraro, Carl Ludwig, Alison Brown, David Brown e Eugene Troubetzkoy depois que seu empregador MAGI, um dos estúdios de efeitos visuais por trás do Tron da Disney , fechou. Quando começaram por conta própria, Blue Sky inicialmente trabalhou em efeitos visuais para comerciais e filmes antes de decidir se dedicar aos filmes de animação. Seu primeiro longa foi A Era do Gelo , de 2002 , distribuído pela Fox.

A Era do Gelo gerou uma franquia inteira para Blue Sky e Fox, e o estúdio também produziu títulos de animação como Rio 1 e 2, Horton e o Mundo dos Quem do Dr. Seuss, Ferdinando, Robots, Reino Escondido, Snoopy e Charlie Brown: Peanuts, O Filme (The Peanuts Movie).

A paralisação afetará 450 funcionários, e a Disney está “trabalhando com os funcionários da casa de animação de Greenwich, CT para explorar vagas em outros estúdios internos”.

________________________________


Brasil TV Móvel - O melhor aplicativo de IPTV na sua mão


UniTV - Nº1 EM CONTEÚDO (E ESTABILIDADE) +500 Canais +100.000 VOD - HOT - App Grátis para Celular

Gostou deste artigo?

Classificação média 0 / 5. Contagem de voto(s): 0

Seja o primeiro a avaliar este artigo!


Outros artigos que você possa se interessar


Diversão: Quizes e Puzzles

Cosplayers e Cosmakers

H.TV 7 - A marca pioneira em IPTV

Review de Filmes e Séries