DEXTER, a série do canal Showtime, deixou muitos fãs saudosos e alguns decepcionados com seu final. Já faz um tempo que o co-presidente de entretenimento da Showtime, Gary Levine, tinha comentado que a rede consideraria revisitar a série fosse algo “digno” da série original.
Em comunicado, Gary Levine, disse:
“Dexter é uma série tão especial, tanto para seus milhões de fãs quanto para o Showtime, já que esse show inovador ajudou a colocar nossa rede no mapa há muitos anos. Só revisitaríamos esse personagem único se pudéssemos encontrar uma abordagem criativa que fosse verdadeiramente digna da série original e brilhante. Bem, estou feliz em informar que Clyde Phillips e Michael C. Hall o encontraram e mal podemos esperar para filmá-lo e mostrá-lo ao mundo ”.
O criador e escritor da série, Clyde Phillps, também voltará para colaborar com o desenvolvimento da série
No final de DEXTER, Dexter Morgan passou a viver em um campo de extração de madeira do Oregon e deixou seu filho Harrison com a sua namorada assassina em série para criá-lo no exterior.
A minissérie de Dexter terá 10 episódios e se passará 7 anos após os eventos do final da série.
A produção está prevista para começar em janeiro de 2021 e a estreia deve acontecer em outono de 2021.
Dexter teve oito temporadas entre 2006 e 2013 e foi um sucesso de audiência colocando o canal Showtime entre os grandes canais. Michael C. Hall ganhou o Globo de Ouro de melhor ator de série dramática pelo papel em 2010.
Assista a cena de abertura de DEXTER quando era transmitido no canal Showtime