Escolha uma Página
Chase Me | Curta-metragem de stop-motion de Gilles-Alexandre Deschaud utilizando impressora 3D da Formlabs

Chase Me | Curta-metragem de stop-motion de Gilles-Alexandre Deschaud utilizando impressora 3D da Formlabs

por | abr 25, 2023 | Curtas e Fan Film, Tecnologia

Idioma: Português Português Inglês Inglês Espanhol Espanhol

0
(0)

Chase Me combina a magia do filme com a maravilha da impressão 3D. Este curta-metragem acompanha uma garota tocadora de ukelele que é perseguida por uma floresta escura pelo monstro que emerge de sua própria sombra.

A história começa com uma garota caminhando por uma floresta mágica. Durante seu passeio, sua sombra evolui para um monstro que a persegue pela floresta. “ Chase Me é uma história sobre abraçar seus medos e transformá-los em algo bonito”, diz Gilles-Alexandre.



O cineasta Gilles-Alexandre Deschaud passou dois anos imprimindo em 3D 2.500 peças para criar cada quadro do filme. Dos personagens ao conjunto, todos os elementos foram impressos na Impressora 3D Form 1+ SLA da Fromlabs. Cada detalhe preciso se une para formar uma bela representação de um mundo mágico.

Making-of de Chase Me

O projeto começou como um filme de animação em CG, que foi então impresso em 3D – quadro a quadro. Cada segundo do filme é composto por 15 quadros. Os elementos de cada cena foram impressos em resolução de 100 mícrons, com acabamento mínimo além da retirada do material de suporte.



Para grande angular, a jovem foi impressa com 3 cm de altura e subiu para 7 cm para close-up.
Os conjuntos foram impressos em várias partes e depois colados. Por exemplo, a árvore gigante exigia 22 peças diferentes.
Conjuntos como a árvore em crescimento ou a queda de água precisavam ser impressos quadro a quadro para dar a ilusão de movimento.

“Chase Me é uma história sobre abraçar seus medos e transformá-los em algo bonito”, diz Gilles-Alexandre.



Sobre o autor Gilles-Alexandre Deschaud

Sobre o autor Gilles-Alexandre Deschaud

Gilles Alexandre Deschaud trabalha na indústria de efeitos visuais como artista digital e animador há 7 anos.

Ao longo de sua carreira, Gilles-Alexandre experimentou várias técnicas usando um híbrido de meios 2D, como pintura e desenho, combinados com animação 3D. Sua experimentação com novos estilos o levou a descobrir a impressão 3D com a impressora Form 1+ SLA 3D.



O projeto mais recente de Gilles-Alexandre é ‘Chase Me’, um filme stop-motion totalmente impresso em 3D.

Chase Me foi exibido em 2015 em festivais internacionais de cinema de prestígio, incluindo o Festival Internacional de Animação de Annecy e o Festival de Cinema de Cannes.
Para saber mais, visite o site do filme em http://chasemefilm.com





Sobre a Formlabs

A Formlabs (formlabs.com) projeta e fabrica sistemas de impressão 3D poderosos e acessíveis para engenheiros, designers e artistas. Seu principal produto, a Impressora 3D Form 1+, usa estereolitografia (SLA) para criar objetos físicos de alta resolução a partir de designs digitais. A empresa foi fundada em 2012 por uma equipe de engenheiros e designers do MIT Media Lab e Center for Bits and Atoms.

Com suas máquinas poderosas, intuitivas e acessíveis, a Formlabs está estabelecendo uma nova referência em impressão 3D de desktop profissional. A Formlabs também desenvolve seu próprio conjunto de materiais de alto desempenho para impressão 3D, bem como o melhor software de impressão 3D da categoria.

Fesmo representante e distribuidor oficial Formlabs

A Fesmo, soluções em impressão 3D, comercializa impressoras 3D da Formlabs, atendendo a demanda do mercado 3D, respeitando a qualidade esperada pelos projetistas 3D.
Para saber mais, acesse: Fesmo soluções em impressão 3D

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Outros artigos que você possa se interessar




Diversão: Quizes

Review de Filmes e Séries

Filmes e Séries

Livros e Quadrinhos

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi: Uma Antologia de Contos – Pris Magalhães

Nação Zumbi é uma coleção visceral que explora os confins mais sombrios da humanidade através das lentes de um apocalipse zumbi. Nação Zumbi, um tributo a George A. Romero, contos de Pris Magalhães Sinopse Nação Zumbi Nas ruínas de São Paulo, uma cidade outrora...

Ciência e Tecnologia