Chadwick Boseman, mais conhecido como o Pantera Negra da Marvel Studios, está recebendo homenagens de diversos artistas e fãs pelo seu primeiro ano de desde sua morte. Estrelas do universo cinematográfico da Marvel como Lupita Nyong’o e Mark Ruffalo estão homenageando Boseman e sua vida curta, mas significativa.
Em 28 de agosto de 2020, o mundo parou quando foi confirmado que Boseman havia falecido. O ator de Pantera Negra morreu em sua casa em Los Angeles devido a complicações relacionadas ao câncer de cólon. Apenas sua família e amigos próximos sabiam de sua condição, então todos ficaram chocados com o fato de Boseman estar doente há muito tempo.
A Marvel Entertainment e a Marvel Studios abriram as homenagens com a mensagem: “Honrando nosso amigo, nossa inspiração e nosso Rei, Chadwick Boseman.” O texto foi traduzido e reproduzido em várias línguas ao redor do mundo, inclusive no Brasil.
“Eu não sabia que poderia sentir falta de sua risada e de seu silêncio na mesma medida. Eu sinto. Eu sei … Um ano depois de sua morte, a memória de @chadwickboseman permanece viva em mim”, escreveu Nyong’o.
Ruffalo e a conta oficial da Marvel Entertainment no Twitter também homenagearam Boseman com tweets de partir o coração. Milhões de pessoas fizeram o mesmo, fazendo com que o último ator virasse tendência nas redes sociais. Não é preciso dizer que a estrela de Ma Rainey’s Black Bottom teve uma vida curta, mas afetou as pessoas ao seu redor da melhor maneira possível.
O personagem de Boseman, T’Challa, não será reformulado em Pantera Negra: Wakanda Forever . A sequência deve homenagear o falecido ator quando estrear nos cinemas em 8 de julho de 2022.
Mark Ruffalo, intérprete do Hulk, ponderou como o tempo passou rápido desde a morte do ator, que continua presente no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), graças às gravações de sua voz na série “What If…?“. A produção ainda tem três episódios inéditos com dublagens feitas por Boseman.
Pantera Negra Wakanda Forever
O anúncio da produção de Pantera Negra: Wakanda Forever ( Black Panther: Wakanda Forever ) veio do próprio chefe da Marvel Studios, Kevin Feige:
“É claramente muito emocionante sem o Chad. Mas todos também estão muito animados em trazer o mundo de Wakanda de volta ao público e aos fãs. Faremos isso de uma forma que deixaria Chad orgulhoso. ”