O Apple Arcade oferecerá jogos novos e originais de desenvolvedores independentes aclamados, dos principais estúdios e de criadores consagrados, como Hironobu Sakaguchi, Ken Wong e Will Wright.
O serviço de jogos por assinatura oferecerá mais de 100 games novos e exclusivos. Os jogos do Apple Arcade vão mudar as regras do jogo. Eles serão selecionados com base na originalidade, qualidade, diversão, criatividade e apelo a jogadores de todas as idades. Com o Apple Arcade, os jogadores poderão acessar qualquer game de uma coleção de títulos escolhidos a dedo e jogar o quanto quiserem sem anúncios, publicidade rastreada, compras adicionais e sabendo que sua privacidade será respeitada.
A App Store é a plataforma de jogos de maior sucesso do mundo, com quase 300 mil games entre pagos e gratuitos. A publicidade e as compras dentro do app garantem a centenas de milhões de gamers do mundo inteiro acesso a jogos gratuitos. Muitos jogos pagos são aclamados pela crítica e cultuados pelos usuários, mas é difícil competir com os games gratuitos. Por isso, até mesmo os melhores produtos ficam restritos a um público reduzido.
Com a praticidade de uma simples assinatura, o Apple Arcade levará jogos como esses para mais de um bilhão de clientes. O Apple Arcade é o complemento ideal para o popular catálogo de jogos gratuitos da App Store e vai transformar o iOS na principal plataforma para gamers de todas as idades.
Segue a relação de jogos que serão lançados ainda este ano:
- “Hot Lava”, da Klei Entertainment;
- “Where Cards Fall”, da Snowman e The Game Band;
- “The Pathless”, da Annapurna Interactive;
- “Sonic Team Racing”, da SEGA e HARDlight;
- “Beyond a Steel Sky”, da Revolution Software;
- “ LEGO Brawls”, da LEGO e RED Games;
- “Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm”, da Cornfox & Bros.;
- “Projection: First Light”, da Blowfish Studiose Shadowplay Studios;
- “Enter the Construct”, da Direct Games Limited.
O Apple Arcade vai trazer uma forma inovadora de acessar uma coleção de jogos inéditos que não estarão disponíveis em nenhuma outra plataforma mobile ou serviço por assinatura. A assinatura do Apple Arcade vai dar aos usuários a oportunidade de experimentar sem riscos qualquer game do catálogo, em vez de ter que pagar pelos jogos. Todos os jogos oferecem acesso total, inclusive a todos os recursos, conteúdos e atualizações futuras, sem necessidade de compras adicionais. Os games vão estar disponíveis offline, e os jogadores vão poder jogar vários deles com um controle.
O Apple Arcade vai estar disponível para iPhone, iPad, Mac e Apple TV. Assim, será possível parar o jogo em um aparelho e continuar em outro. E novos jogos serão oferecidos regularmente na plataforma.
O Apple Arcade será lançado ainda este ano em mais de 150 países. Os usuários vão poder acessar o serviço por uma nova aba da App Store nos aparelhos com iOS, macOS e tvOS. Os desenvolvedores interessados em criar jogos para o Apple Arcade devem acessar developer.apple.com/apple-arcade.
Ao final do video promocional a Apple deixa os seguintes dizeres:
“É preciso usar hardware e softwares compatíveis.
Alguns conteúdos podem não estar disponíveis em todas as regiões.
Nem todo conteúdo exibido estará disponível no lançamento do serviço.“