Um novo filme de Alien está em desenvolvimento com a direção de Ridley Scott, mas não irá retornar a historia de PROMETHEUS e COVENANT.
Em entrevista ao L.A. Times, Ridley Scott disse:
“Ainda acho que há muito o que se fazer com Alien.
O que eu sempre pensei quando estava fazendo o primeiro era “por que uma criatura como essa seria feita e por que ela estava viajando no que eu sempre imaginei como um tipo de nave de guerra, que estava levando uma carga com esses ovos. Qual era o propósito do veículo e qual era o propósito dos ovos?’”.Seguimos um caminho para tentar reinventar a roda com Prometeu e o Covenant. Se voltaremos ou não diretamente para isso, é duvidoso porque Prometeu o despertou muito bem. Mas você sabe, você está fazendo perguntas fundamentais tipo, ‘Será que o próprio Alien, o facehugger, o chestburster, todos eles perderam a força? Você tem que repensar a maldita coisa toda e simplesmente usar a palavra para franquia?’ Essa é sempre a questão fundamental. “
Ridley Scott dirigiu os últimos da franquia, Prometheus (2012) e Alien: Covenant (2017), onde apresentou uma abordagem que para alguns, saiu da linha original de Alien, dando foco nas questões de quem nos criou representado pelos Engenheiros, os Androids David e Walter e criação dos Aliens.
RECOMENDAÇÃO DE LEITURA: Alien – Graphic Novel – história original ilustrada
Alien: A História Ilustrada (Português) Capa dura
por Walter Simonson (Autor), Archie Goodwin (Autor), Ridley Scott (Autor), Felipe CF Vieira (Tradutor) – Editora Excelsior
A história se passa a bordo da nave espacial Nostromo, que recebe estranhos sinais vindos de uma lua distante e acaba à mercê de um organismo cujo único instinto é matar para sobreviver.
Alien: a história ilustrada pode muito bem ser a única adaptação em quadrinhos bem-sucedida de um filme. É um romance gráfico incrível.” Frank Miller (Sin City, Batman: O Cavaleiro das Trevas) Vencedor do Harvey Awards, um dos maiores prêmios do mercado de HQ americano. A adaptação best-seller de Archie Goodwin e Walter Simonson para o inovador filme de ficção científica de Ridley Scott é uma verdadeira obra-prima. Temos aqui a famosa tenente Ripley, interpretada nos cinemas por Sigourney Weaver, combatendo uma ameaça alienígena e se eternizando como a precursora máxima das heroínas dos filmes de ação. Ao lado, é claro, dos famosos personagens que estão em nossos sonhos – e pesadelos – há décadas, como Lambert, Ash, Dallas, Parker, Kane e Brett.
Link para adquirir a Graphic Novel Alien – história original ilustrada
Rumores sobre este filme trazem o retorno de Ripley, interpretado por Sigourney Weaver, e sobre seu destino. Quanto ao retorno de Ripley, vale lembrar que ela morreu em Alien 3 e retornou como um híbrido em Alien 4. Resta saber se vão ignorar o Alien 3 e 4 para trazer Ripley novamente à franquia.
Sigourney Weaver chegou a dizer que recebeu um script de 50 páginas para este projeto Alien 5. O roteiro também incluía o slogan: “No espaço, ninguém pode ouvir você gritar. No espaço, ninguém pode ouvir você sonhar. ” Também há uma citação na capa de Edgar Allen Poe que diz: “Tudo o que vemos ou parecemos é apenas um sonho dentro de um sonho.” Então, há uma citação de William Tecumseh Sherman que diz: “A guerra é um inferno.”
O produtor Walter Hill falou anteriormente sobre o roteiro e revelou que o “destino” de Ellen Ripley é a chave para o novo filme:
“Sigourney, como sempre fez desde o início, está sendo muito modesta sobre sua comprovada capacidade de levar a cabo a ideia – que é contar uma história que assusta as calças do seu par, chuta o traseiro de um novo Xenomorph e conduz um meditação sobre o universo da franquia Alien e o destino da personagem da tenente Ellen Ripley. ”
Ainda não se tem muitas informações sobre este projeto de Alien 5 mas ao questiona a própria Sigourney Weaver quanto seu retorno à franquia, esta disse:
“Ridley foi em uma direção diferente. Talvez Ripley tenha feito sua parte. Ela merece um descanso”.
Pode ser que realmente aconteça a volta de Sigourney Weaver. Até recentemente Weaver tinha manifestado interesse no projeto de James Cameron e Neill Blomkamp, sendo uma sequencia direta de Alien 2.
40º aniversário de Alien
Se você curte a franquia Alien, no 40º aniversário de Alien em parceria com a Tongal e 20th Century Fox foram criados por fãs 6 curtas que não ficam nada a dever aos grandes filmes da franquia, onde abordam o universo Alien nos mesmos moldes do primeiro filme Alien o Oitavo Passageiro. Clique na Imagem e assista aos curtas!