Irrfan Khan, um dos talentosos atores do cinema e uma das estrelas mais queridas de Bollywood, morreu nesta quarta, 29 de abril, aos 53 anos.
Em março de 2018, Khan revelou que tinha sido diagnosticado com um tumor neuroendócrino, mas após tratamento extenso, ele se recuperou o suficiente para filmar Angrezi Medium, drama indiano, que acabaria sendo o último.
Na terça, dia 28, Irrfan Khan foi internado na unidade de terapia intensiva do hospital Kokilaben em Mumbai com uma infecção do cólon e nesta manhã foi divulgado um comunicado confirmando sua morte.
Angrezi Medium com Irrfan Khan
Sinopse de Angrezi Medium:
Uma história emocionante e hilariante do amor incondicional entre pai e filha. Um conto de amizades inquebráveis e obsessões de cidades pequenas com o sonho “estrangeiro”. O Angrezi Medium nos faz perceber que às vezes as pessoas podem viajar muito longe em busca de respostas que sempre estavam dentro delas.
Em Jurassic World, dirigido por Colin Trevorrow, Irrfan Khan atuou em como Simon Masrani dono do parque.
No twitter, Colin Trevorrow publicou uma mensagem:
Com uma longa carreira, Irrfan Khan é mais conhecido pelo público ocidental em seus papéis em Quem Quer Ser um Milionário?, As Aventuras de Pi, O Espetacular Homem-Aranha, Inferno e Jurassic World.
Irrfan Khan nasceu Saahabzaade Irfan Ali Khan em Jaipur em 1967, filho de um vendedor de pneus, e estudou teatro depois de falhar como jogador de críquete. Ele lutou para avançar na indústria cinematográfica, apesar de ter sido escalado para um pequeno papel como escritor de cartas na Salaam Bombay de 1988 de Mira Nair! – para sua frustração, ele só conseguiu encontrar trabalho regular em telenovelas de baixa qualidade, porém mais tarde viria a brilhar em Hollywood e em Bollywood.
Khan deixa sua esposa, Sutapa Sikdar, e os filhos Babil e Ayan.