“Tudo sob Descontrole“, título original “En roue libre”, é uma comédia francesa estrelada por Marina Foïs, que interpreta uma mulher que sofre de um transtorno obsessivo-compulsivo que a leva a situações surreais e engraçadas. A história gira em torno de Louise, uma mulher que se vê presa dentro de seu próprio carro após ser tomada por um ataque de pânico. Desorientada e com medo, ela dirige sem destino até ficar sem gasolina.
Na tentativa de reabastecer, Louise é surpreendida por um ladrão de automóveis que, sem saber de sua presença no veículo, acaba levando-a junto. A partir desse ponto, uma série de eventos inesperados se desenrola, forçando ambos a colaborarem para encontrar uma saída dessa situação peculiar.
“Tudo sob Controle” é um filme que mistura humor absurdo e drama, revelando como duas pessoas de mundos diferentes podem se unir em meio ao caos e encontrar forças dentro de si mesmas e um no outro para superar adversidades. O filme também traz uma mensagem positiva sobre autoaceitação e apoio dos outros.
Sinopse oficial de Tudo sob Descontrole
Certa manhã, Louise se vê presa em seu carro, e tem um ataque de pânico. Apavorada, ela começa a dirigir sem rumo, até ficar sem gasolina. Quando para no posto para abastecer, encontra Paul, que invade e rouba seu carro. Ele acha que ela é louca, ela acha que ele é um idiota, mas os dois acabam ficando presos juntos, numa viagem enérgica e hilária.
Título Nacional: Tudo sob Descontrole
Título Original: En Roue Libre
Um filme de Didier Barcelo.
Classificação Indicativa: A Definir
Duração: 89 min
Ano de lançamento: 2022
País: França
Gênero: Comédia
Roteiro: Didier Barcelo e Marie Deshaires
Fotografia: Christophe Beaucarne
Montagem: Camille Delprat e Juliette Welfling
Produtor: Michael Gentile e Jean Ozannat
Elenco: Marina Foïs, Benjamin Voisin, Jean-Charles Clichet, Albert Delpy e Jean-Pierre Martins.
Sobre a Imovision
Presente no Brasil há 30 anos, a Imovision vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil.
Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo, realizações de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros, e filmes premiados nos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim.
Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a Imovision fortificou o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos no país, como o Movimento Dogma 95 e o Cinema Iraniano.