“O Livro de Eli” de 2010 com Denzel Washington ganhará uma série prequela onde com John Boyega será Eli mais jovem. A série se passará 30 anos depois que uma catástrofe nuclear arrasou a superfície do planeta. A história do filme segue Eli, um nômade que luta para abrir caminho através de uma América devastada e pós-apocalíptica enquanto protege um livro sagrado que guarda os segredos para a salvação da humanidade.
Além de ser o protagonista da série, John Boyega também é produtor executivo. O escritor original do filme, Gary Whitta ( Rogue One ), criou a série e também está escrevendo e produzindo.
No filme original, Eli vaga em um mundo devastado por uma guerra nuclear, onde os recursos são escassos e o uso de óculos para proteger os olhos da radiação do Sol. Com a série teremos a oportunidade de conhecer Eli e suas motivações em portar e proteger o livro sagrado.
Não há muitos detalhes sobre a história da série, mas acredita-se que seja ambientada 30 anos antes dos eventos do filme de 2010 com Denzel Washington, durante a devastação nuclear ou suas consequências imediatas.
Trailer de O Livro de Eli de 2010
Sinopse de O Livro de Eli de 2010
Denzel Washington interpreta Eli, um homem solitário que atravessa um deserto devastado por um evento catastrófico que deixou a civilização em ruínas. Carregando consigo um livro sagrado, Eli acredita que sua missão é proteger e entregar esse precioso objeto a um local seguro, onde ele possa ser preservado para as gerações futuras. A jornada de Eli o leva a confrontar perigos inimagináveis, incluindo um tirano local chamado Carnegie, interpretado brilhantemente por Gary Oldman, que deseja usar o livro para consolidar seu poder sobre os sobreviventes.
Elenco de O Livro de Eli de 2010
Denzel Washington, Gary Oldman, Mila Kunis, Ray Stevenson, Jennifer Beals, Evan Jones, Joe Pingue, Frances de la Tour, Michael Gambon e Tom Waits.