O filme “ALIEN: ROMULUS”, dirigido por Fede Alvarez e estrelado por Cailee Spaeny, está situado cronologicamente entre os filmes “ALIEN” de Ridley Scott e “ALIENS” de James Cameron.
Embora conte uma história independente, Cailee Spaeny, revelou que a trama de ALIEN: ROMULUS se desenrola entre os eventos claustrofóbicos do “Alien” original e a ação intensa de “Aliens”. Essa posição temporal estratégica oferece aos espectadores uma visão ampliada do universo, preenchendo lacunas e expandindo o contexto para os eventos subsequentes.
Em entrevista à Variety, Cailee Spaeny disse:
“É suposto acontecer entre o primeiro e o segundo filme. Trouxeram a mesma equipe de Aliens , filme de James Cameron. As mesmas pessoas que construíram esses xenomorfos vieram e construíram os nossos. Então, ver o design original com as pessoas originais que trabalham nesses filmes há mais de 45 anos e que fazem parte de suas vidas tem sido realmente incrível.”
“Meu primeiro filme foi uma ficção científica de grande orçamento”, continua Spaeny, referindo-se ao seu papel na sequência de kaiju de 2018, “Pacific Rim: Uprising”. “Sinto que estou voltando para aquele mundo. E eu me divirto muito. Gosto de tentar fazer tantas coisas diferentes quanto posso. Então troquei meus saltos altos e minha colmeia por trajes espaciais e muito trabalho com arame. … Adoro assistir aqueles filmes de ficção científica de ação dos anos 70 e 80. E eu sou um grande fã desse IP e de Sigourney Weaver. É lendário fazer parte disso.”
“ALIEN: ROMULUS” segue um grupo de jovens em um mundo distante, confrontando a forma de vida mais aterrorizante do universo.“
“Alien Romulus” não apenas mergulha nas trevas do espaço, mas também apresenta uma visão futurista e inovadora da tecnologia espacial. Desde naves intergalácticas até dispositivos de alta tecnologia, o filme cativa os amantes da ficção científica, oferecendo um vislumbre fascinante do que o futuro pode reservar.
Em entrevista anterior, Ridley Scott expressou seu entusiasmo pelo projeto, elogiando-o como “ótimo pra caralho“.
O elenco também inclui Isabela Merced, David Jonsson, Archie Renaux, Spike Fearn e a estreante Aileen Wu. Alvarez assume a direção a partir do roteiro escrito por Rodo Sayagues, enquanto Ridley Scott atua como produtor ao lado de Michael Pruss para Scott Free. Brent O’Connor, Elizabeth Cantillon e Tom Moran atuam como produtores executivos.
O filme de terror de ficção científica original de Ridley Scott, Alien de 1979, terminou com Ellen Ripley, de Sigourney Weaver, ejetando um xenomorfo de sua cápsula de fuga e colocando-se em sono criogênico para uma longa viagem de volta à civilização humana. Sete anos depois, James Cameron retomou a história com “Aliens”, que viu Ripley acompanhar uma missão militar para investigar um potencial ataque xenomorfo a uma remota colônia espacial. Se “Alien: Romulus” se relaciona especificamente com Ripley ou com os eventos dessas duas primeiras entradas permanece incerto.
“Alien: Romulus” está previsto para chegar aos cinemas em 16 de agosto de 2024.