O clássico da ficção científica “O Homem que Caiu na Terra” com David Bowie interpretando o alienígena humanoide Thomas Jerome Newton, do diretor Nicolas Roeg. Newton, de 1976.
Lionsgate Home Entertainment lançou em 2017, a versão remasterizada de O Homem que Caiu na Terra em versão limitada de colecionador: The Man Who Fell to Earth: Limited Collector’s Edition.
Sinopse de O Homem que Caiu na Terra com David Bowie
A lenda David Bowie é o alienígena humanoide Thomas Jerome Newton, na antológica ficção científica do diretor Nicolas Roeg. Newton chega à Terra com a missão de levar água ao seu distante planeta natal que vive uma seca catastrófica. Usando a tecnologia avançada de seu planeta para patentear muitas invenções na Terra, Newton, auxiliado pelo advogado Oliver Farnsworth, fica milionário como o líder de um conglomerado tecnológico. E ainda na Terra vive um relacionamento com a camareira Mary-Lou. Bowie, em sua estreia como ator, cria com seu visual andrógino a perfeita imagem de um homem que veio do espaço.
Ficha técnica de O Homem que Caiu na Terra
- Roteiro: Paul Mayersberg
- Fotografia: Anthony Richmond
- Montagem: Graeme Clifford
- Música: John Phillips
- Elenco: David Bowie, Rip Torn, Candy Clark, Buck Henry, Bernie Casey, Jackson D. Kane, Rick Riccardo, Tony Mascia
- Produção: Michael Deeley, Barry Spikings
- Título Original: The man who fell to earth
- Classificação indicativa: 16 anos
Sobre o diretor Nicolas Roeg
Nascido em Londres em 1928, Nicolas Roeg é um dos diretores mais importantes do período do pós-guerra no Reino Unido, cuja obra inclui os filmes: Performance (1970),A longa caminhada (1971), Inverno de Sangue em Veneza (1973) e Bad Timing(1980). O início de sua carreira como cineasta foi pouco convencional, Roeg não frequentou nenhuma universidade, mas em 1947, estagiou como editor num pequeno estúdio de cinema. Nas décadas de 1950 e 1960, trabalhou como operador de câmera em vários filmes, incluindo Tarzan’s Greatest Adventure (1959) e The Trials of Oscar Wilde (1960). Além de atuar como diretor de fotografia, foi também segundo assistente de fotografia do aclamado Lawrence da Arábia (1962). Entre seus mais de 20 trabalhos incluem-se Convenção das Bruxas (1990), adaptação do livro de Roald Dahl; e Puffball (2007). Recebeu o Lifetime Achievement Award (1999), oferecido pelo British Independent Film Awards.