Jurassic World: Dominion apresenta Atrociraptor, o novo dinossauro presente no terceiro filme da franquia Jurassic World.
Jurassic World Dominion, dirigido por Colin Trevorrow, se passa quatro anos após os eventos de Jurassic World: Reino Ameaçado, de 2018, onde seria tempo suficiente para os dinossauros encontrarem uma maneira de se espalharem ao redor do globo após terem escapado no último filme. Chris Pratt e Bryce Dallas Howard estão de volta, além do elenco original de Jurassic Park, Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern.
“Eles se multiplicaram e viveram entre nós e entraram em conflito conosco”, diz o cineasta e co-roteirista Colin Trevorrow , que dirigiu Jurassic World de 2015 . Os outros filmes de Jurassic Park “têm praticamente a mesma história”, diz ele. “Mas Dominion se passa em todo o mundo, em muitos ambientes diferentes: selva, urbano, deserto, neve. É emocionante ver essas criaturas navegarem em ambientes para os quais não foram construídos para sobreviver. Eles cresceram em um parque temático e agora eles estão aqui!”
No início do filme Claire Dearing de Bryce Dallas Howard e Owen Grady de Chris Pratt ainda estão tentando salvar os grandes animais, com este último cercando Parasaurs em Sierra Nevadas.
“Ele não está muito longe de onde os dinossauros saíram no último filme”, diz Trevorrow. “Os parassauros correm o risco de serem caçados. Existem muitos tipos obscuros que querem colocar as mãos nos dinossauros, então ele está trabalhando para protegê-los.“
Trevorrow é mais cauteloso sobre onde encontramos Claire. “Não quero dizer ainda”, explica ele. “Mas ela está em um ponto em que está questionando seus métodos e se pode ficar segura e cumprir a responsabilidade que tem para com as outras pessoas em sua vida que se preocupam com ela.”
O diretor descreve Dominion mais como um “thriller científico” do que o Jurassic World: Reino Ameaçado com sabor de terror, dirigido por JA Bayona, e sugere fortemente que o grande mal do filme será Lewis Dodgson de Campbell Scott:
“Ele é o vilão principal em ambos os romances [de Crichton], e eu acho que o que Campbell fez com o personagem é simplesmente incrível”, diz ele. “Mal posso esperar que as pessoas vejam.“
Jurassic World Dominion será lançado nos cinemas em 10 de junho.